Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 08.03

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 08.03

Data

07 de March, 2019

Share

Hambúrguer de Pão de Queijo

O hambúrguer de pão de queijo da House of Food | Divulgaçao

Não é a primeira vez que a House of Food inventa um festival dedicado a sanduíches com pão de queijo. Naquele trecho badalado entre os bares do Baixo Botafogo e as salas do cinema Estação, a receita sempre dá certo, e não à toa. Agora, o cardápio fica ainda mais incrementado. Além do hambúrguer de pão de queijo, há outras três opções: o Jack’s Pulled Pork, com lombinho marinado em ervas aromáticas, desfiado e finalizado na redução de babecue Jack Daniel’s Artesanal, com picles e queijo gratinado, no pão de caramelo; o Carioca Rib’s, com costela desfiada na pressão finalizada no molho ferrugem com queijo gratinado no pão australiano; e o Veggie Tchozens, com
shitake refogado na cebola roxa e shoyu no pão ciabatta com rúcula, tomate cereja e queijo gratinado.

Hambúrguer de Pão de Queijo na House of Food. Sexta-feira (08.03), do meio-dia às 1h. Gratuito.
House of Food (Void). Rua Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo.

Peraí, que tem feirinhas veganas e orgânicas

É verdade que o carnaval ainda não acabou (se você passou corrido pela seção Para Dançar, volte lá!), mas já é hora de começar a desintoxicar o corpo desta tão querida semana de excessos. De olho nisso, organizadores de feiras veganas e orgânicas levantam um bloco de eventos dedicados à boa – e equilibrada – gastronomia em alguns cantinhos da cidade. Vale ficar de olho nesse caldeirão.

Após realizar um festival com bufê vegano de comida nordestina, o Restaurante Vegano da Tijuca prepara um evento dedicado à comida mineira. Nada de carne por ali, mas com muito sabor. Até R$ 30.
Festival de Comida Mineira Vegana. Sábado (09.03), do meio-dia às 15h. 
Restaurante Vegano da Tijuca. Rua Conde de Bonfim, 106 – Tijuca.

Cerca de 15 expositores de culinária vegana compõem a feira do Coletivo Primavera. Há versões inusitadas de salgadinhos clássicos, como a coxinha de jaca da Paixão Vegan, e opções de sorvete sem leite do ótimo Hoba. Os preços das iguarias são ok, a partir de R$ 10.
Coletivo Primavera. Domingo (10.03), das 10h às 17h. Gratuito.
Rua Fernandes Guimarães, 49 – Botafogo.

Campeão entre as nossas sugestões, o Circuito Junta Local tem dose dupla neste fim de semana: em Botafogo e na Barra. O esquema é o mesmo de sempre. Um seleto time de produtores independentes e cozinheiros de mão cheia se oferecem receitas e ingredientes caprichadíssimos. Boa pedida para sair com a barriga cheia e com as mãozinhas acompanhadas de sacolas.
Junta Local de Verão. Sábado (09.03) e domingo (10.03), das 11h às 19h. Gratuito.
Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300 – Barra.
Circuito Junta Local + Polo Botafogo. Domingo (10.03), das 10h às 17h. Gratuito.
Rua Capistrano de Abreu, s/nº – Humaitá.

Data

07 de March, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.