Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 05.07

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

04 de July, 2019

Share

Homenagem a Reynaldo Roels Jr. no MAM Rio

MAM Rio inaugura no próximo dia 6 de julho uma exposição em homenagem a Reynaldo Roels Jr. (1951-2009), com curadoria de Fernando Cocchiarale, que reúne obras de 15 artistas que Reynaldo admirava e com os quais mantinha contato permanente, como José Bechara, Iole de Freitas, Ivens Machado, Anna Maria Maiolino, Vicente de Mello, Ione Saldanha, Manfredo de Souzanetto, Franz Weissmann e Victor Arruda. Passados dez anos do falecimento de Reynaldo Roels Jr., surgiu a oportunidade de se publicar postumamente seu último ensaio “Escultura — 3-D” (Editora Barléu, 14x21cm, 1.500 exemplares), organizado pela pesquisadora e curadora Rosana de Freitas, que será lançado na exposição dia 18/07.

Homenagem a Reynaldo Roels Jr. Sábado (06.07) às 15h. Gratuito.
MAM. Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Que as coisas permaneçam + LED @ Galeria Desvio

No próximo dia 6 de julho, primeiro sábado do mês está marcada uma extensa programação para quem aprecia arte, literatura independente e cultura: será o lançamento da LED, a primeira livraria de editoras  independentes de artes da cidade.  A LED é uma realização conjunta da Galeria Desvio, do Atelier Organi.co e da Bananeira Será? Para celebrar e marcar a inauguração, a Galeria Desvio apresenta, de 6 de julho a 17 de agosto, a mostra Que as coisas permaneçam, que estabelece um diálogo artístico internacional da Galeria Desvio. Juntos numa exposição, o artista brasileiro Ivar Rocha e a colombiana Ivonne Villamil apresentam seus trabalhos em pintura e gravura, que refletem sobre a impermanência dos objetos prosaicos e do apagamento de seus sentidos.

Que as coisas permaneçam + LED Sábado (06.07) às 17h. Gratuito.
Galeria Desvio. Av. Gomes Freire, 625, 3º andar – Lapa
.

Grafitarte Digital

Esses são os últimos dias para conhecer a exposição “Grafitarte Digital”. A mostra ocupa o Centro Carioca de Design até o dia 6 de julho e tem entrada gratuita. Composta por dois painéis de grandes dimensões, pintados pelos artistas Juliana Fervo e Smael Vagner, a “Grafitarte Digital” também conta com uma instalação interativa na qual os visitantes podem criar intervenções artísticas com uma tinta spray digital através de sua própria arte, para depois imprimir e levar de recordação.

Grafitarte Digital @ Praça Tiradentes.  Até 6 de julho  De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado dia 06/07, das 10h às 19h. Gratuito.
Centro Carioca de Design – Praça Tiradentes, 48 – Centro. 

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

04 de July, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.