Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Todo primeiro sábado do mês também acontece o CIRCUITO INTERNO BHERING – um convite para visitar os ateliers e lojas, do espaço, e ainda se deliciar com convidados gastronômicos e musicais no pátio. Quem vai à Fábrica tem ainda a oportunidade de explorar os 10.000m² desse histórico prédio dos anos 30, repleto de história e inspiração – desde os corredores com antigas máquinas de chocolate ao famoso terraço, com vista panorâmica da Zona Portuária do Rio. É lindo, eu amo, mas minha carteira sempre chora, porque as marcas e ateliês são realmente muito incríveis.
Circuito Interno de Julho. Sábado (06.07) das 13h às 20h. Ingressos a partir de R$ 5 (meia), R$ 10 (inteira). Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.
A Feira do Lavradio cês já sabem, né? Primeiro sábado do mês, rua do Lavradio, Lapa – e as antiguidades mais lindas que esta cidade já viu. Já comprei tanta coisa incrível por lá que perdi a conta. Taças, objetos de decoração e até um casaco chiquérrimo inteirinho bordado de canutilhos pretos. É babado, gente. E essa edição especial festa junina promete.
Feira do Lavradio. Sábado (06.07) às 10h. Gratuito.
Rua do Lavradio, Lapa.
Três marcas cariocas bem conhecidas e amadas (Armadillo, Botswanna e Carmel) fazem saldão de fábrica neste sábado, em São Cri Cri.
Circuito das Fábricas. Sábado (06.07) das 9h às 16h. Entrada gratuita. Repare que é uma do ladinho da outra. Carmel: Rua Antunes Maciel, 208; Botswana: Rua Antunes Maciel, 347/349; Armadillo: Rua Antunes Maciel, 313 – São Cristovão.
Pros amantes de vinil, domingo tem feirinha de compra, venda e troca de discos na Comuna, com direito a sonzinho sempre, claro. Quem quiser expor deve entrar em contato no mural do evento.
Mikro Garimperia (Feira de Discos). Gratuito. Comuna.
Comuna. Rua Sorocaba, 585 – Botafogo.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.