Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Finalmente voltou o almoço na Comuna. E com ele uma semana agitadíssima de programações. Mas antes, uma explicação: “A renovação de um cardápio muda a relação com o espaço, desperta a curiosidade, provoca a imaginação. Você sabe que a gente se amarra muito em hambúrguer, mas a rotina também pede alternativas e a nossa biblioteca tá cheia de receitas na fila pra serem testadas. Especiais da Semana é o nosso novo sistema de cardápios dedicados ao dia. Comida criada semanalmente pela Cozinha Comuna pra você descobrir os sabores com a gente. Esse é o primeiro de muitos que vem por aí.”. Tá bom? Então tá bom. Meu destaque na programação especial desta semana fica pra quinta-feira, que vai ter uma monte de debate maneiro sobre mobilidade urbana.
Comuna abre ao meio dia. Todos os dias, com programação especial esta semana. Ver aqui.
Comuna. Rua Sorocaba, 585 – Botafogo.
A Tiradentes Cultural é uma das feiras de diversidade mais legais do Rio, ocupando sempre a Praça Tiradentes no primeiro sábado do mês. É pra sair da Feira do Lavradio Direto pra lá e almoçar gostoso em uma de suas várias barraquinhas. Nesta edição, a produção resolveu juntar a rede a novos expositores para fazer a feira “Livro e Pensamento” uma feira de livros com publicações independentes e arte impressa. Comida e arte, bom demais.
Tiradentes Cultural: Livro e Pensamento. Sábado (06.07) das 13h às 20h. Gratuito.
Praça Tiradentes – Centro.
Junta Local + Chega Junto. Sábado (06.07) das 10h às 17h. Gratuito.
Refettorio Gastromotiva. Rua da Lapa, 108 – Lapa.
Circuito Junta Local Botafogo + Polo Botafogo. Domingo (07.07) das 10h às 17h. Gratuito.
Rua Capistrano de Abreu – Botafogo.
Quem quiser fazer a feira agroecológica e ainda aproveitar várias opções para lanchar no local, a Fundição está produzindo a segunda edição de seu.
Mercado Fundição Sustentável. Sábado (06.07) das 11h às 19h. Gratuito.
Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 – Lapa.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.