Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Affe. Tem coisa melhor que brechó? Tem. Um monte de brechó junto. Sério, meu coração chega a palpitar. Brechó é aquela situação win-win-win-win. É cool, é barato, é sustentável, é circular. E esse evento, em Ipanema, é um dos mais tradicionais do circuito, com direito a expositores independentes e comidinhas também. Amo/sou.
G.E.B. 20_O Grande Encontro de Brechós. Sábado das 13h às 19h. Gratuito.
Rua Piragibe Frota Aguiar, 7 – Ipanema.
O Coletivo Primavera é uma feira de variedades 100% baseada no consumo consciente. Para esta edição, a feira se juntou ao coletivo @o_silvo de designers, pra ficar ainda mais completa e com mais variedade de produtos oferecidos. São muitas marcas incríveis. vale olhar a lista na página do face. E a locação, no Cosme Velho, vale a visita nem que seja só pra passear.
Coletivo Primavera de Maio. Sábado das 10h às 18h. Gratuito.
Espaço Cria. Rua Cosme Velho, 599 – Cosme Velho.
Pensem nas bijus da Cantão. Da Osklen. Da Via Mia. Pensaram? Perfeitas, né? Agora cês querem saber quem faz, há 30 anos, boa parte das bijus mais lindas dessas lojas? A gênia se chama Viragini, e tem um ateliê próprio que de vez em quando entra em mega promo. Essa bocada vocês não veem em qualquer lugar, tá? Então me agradeçam depois. ;)
Bazar da Viragini. Todos os dias com horário marcado. Tel (21) 98824-4827.
Rua Pedro I, 7 – Centro.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.