Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do feriado Corpus Christi no Rio de Janeiro: 19.06

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

19 de June, 2019

Share

Não tem evento de comprinhas neste finde, então vou aproveitar pra sugerir umas marcas cariocas que andei descobrindo, tá bom?

Ruta Cerâmica

A Camila faz “joyas e belezinhas decorativas em cerâmica”, como ela mesma descreve, e é bem isso. Os objetos, brincos e principalmente (minha opinião, pois amo) os broches que ela faz são umas belezinhas, extremamente únicos and very very cool. Vale ir visitar o ateliê em Laranjeiras.

Ruta Cerâmica. Compras pelo insta ou com hora marcada no ateliê. 

Santuário

É possível que eu esteja numa vibe joias? É possível que eu esteja. Mas no Santuário não tem só joias não, viu? Tem roupas, tem decoração, tem coisinhas místicas….é uma loja completa e muito vibes, bem millennial. Fora que é um dos instas mais lindos deste Brasil – amo as cores.

Santuário. Vendas online e na Rua Arnaldo Quintela, 109 – Loja A – Botafogo.
Segunda a sexta das 10h às 20h e Sábado das 11h às 19h, 

Luisa Velludo

Ok, talvez eu esteja monotemática. Mas é isso, agora você conhece mais três marcas incríveis de joias. No caso da Luisa, são objetos de vestir. Em muitos casos, objetos de vestir e de expor em casa também, como obras de arte. A última coleção, que chama “O Ovo de Clarice”, partiu de experimentações em cima do conto de Clarice Lispector. Luisa fez relicários em formato de ovo, que abrigam peças minúsculas dentro. Uma loucura de lindo. O insta vale uma visita também – nunca vi peças tão bem fotografadas.

Luisa Velludo. Vendas online e com hora marcada no ateliê. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

19 de June, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.