Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Erik Sadao

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de February, 2022

Share

O Erik Sadao já trabalhou nas maiores publicações de viagens do Brasil, fundou o Sapiens Travel, DMC sediada em Amsterdam, e colabora para a revista Unquiet, a mais bacana que temos hoje para quem quer se aventurar pelo mundo. É tanta coisa que ele faz ao mesmo tempo, que nem a pandemia deixou ele parar de viajar. Como ele mesmo diz em seu Instagram, ele é um caçador-coletor de experiências. Com isso, ele também virou uma referência quando tentamos descobrir qual é afinal esse novo-normal no universo do turismo. Nós perguntamos para ele para onde ele pretende ir em 2022, e quem sabe assim descobrir quais são os destinos em alta pós-pandemia.

Viagem em 2022 com Erik Sadao
Erik Sadao

Me conte o que anda fazendo e seus planos pós pandemia

Continuo trabalhando em projetos relacionados ao turismo. Por causa deles, rodei desde junho por Suíça (2x), Dinamarca, Suécia, França, Inglaterra, Escócia, Portugal, Islândia, Itália e Alemanha. Estou escrevendo um ebook sobre a loucura que foi realizar esse monte de viagens após o trauma da pandemia. Meus planos pós pandemia incluem uma série de jornadas para grupos pequenos para lugares como a Lapônia, a Islândia, a Noruega e, se tudo der certo, para a Rússia e o Báltico, para o Japão e a Austrália. Além disso, pretendo curtir o verão – que havia sido prometido para este ano – em festivais e alugando uma cabaninha em alguma ilha não muito bombada na Europa. 

Lapônia, Finlândia - foto: Unsplash
Lapônia, Finlândia – foto: Unsplash

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Planejo Malta, por causa da nova cena queer. Tenho demanda de escrever sobre para um projeto da revista UNQUIET; a Coréia do Sul, porque estive somente em Seul rapidamente e estou completamente louco de vontade de retornar à Ásia; Groenlândia, depois de tanto rodar a trabalho pela Islândia e por outros lugares do Ártico, o coração está chamando para a ilha do gelo; e alguns lugares do centro da Europa que ainda não conheço como o Azerbaijão, a Armênia, a Geórgia e, por causa da Lalai, a Ucrânia.  

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Depois do balde de água fria que foi o cancelamento da maioria dos festivais de Benelux, pedi reembolso de quase tudo. Estou refazendo a programação e ela inclui: o Primavera Sound, no primeiro finde, pra finalmente ver a volta do Massive Atack e matar saudade do Magnetic Fields e do National; o Down the Rabbit Hole, braço indie que utiliza parte da estrutura do gigante Lowlands e o Best Kept Secret, que é meu festival do coração aqui na Holanda. Vou mais por causa do cenário e do ritual de acordar todo dia, tomar café da manhã e nadar no lago/prainha do parque, antes de seguir para os palcos. Além destes, devo pegar alguns dias do Iceland Airwaves

Harpa, Reykjavik
A Harpa em Reykjavik, onde acontece o Iceland Airwaves

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Meu sino anda batendo forte por lugares super abertos, com natureza implacável. Redescobri o amor pela Islândia e pelos países escandinavos nos últimos anos e pretendo voltar muitas e muitas vezes. Além da natureza, e dos espaços abertos, sou completamente fascinado pelos avanços sociais destes lugares. Visitá-los é, em si, uma viagem pela história de como os povos do norte foram obrigados a “se resolver”, criando constituições igualitárias e avançando em direitos que os colocam na vanguarda social mundial, sobrevivendo em alguns dos cenários mais inóspitos do mundo. Se a noção de respeito aos indivíduos que os países reformados da Europa, como a Alemanha e a Holanda, têm é fascinante, para nós, brasileiros, o extremo norte da Europa chega a ser uma viagem exótica. 

Imagem de destaque: Malta – Karl Paul Baldacchino on Unsplash

Veja também:
Para onde viajar em 2022, com Angela Mansim
Para onde viajar em 2022, com Monique Evelle
Para onde viajar em 2022, com Patricia Graf

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de February, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.