Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Monique Evelle

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

31 de January, 2022

Share

Jornalista, empreendedora, ativista, empresária, escritora, podcasters, consultora, não tem o que a Monique Evelle não tenha feito ainda tão novinha. Mas considerando que ela começou criando o laboratório de tecnologias ‘Desabafo Social’ aos 16 anos, não surpreende que ela tenha sido considerada uma dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela Revista Wired e entrou na lista dos “30 under 30” da revista Forbes. Com uma vida agitada dessas, Monique não tem como ficar parada em um lugar só. Por isso fomos descobrir quais são seus planos de viagem para 2022.

Monique Evelle - Acervo pessoal

Me conte resumidamente o que você anda fazendo e quais seus planos
pós-pandemia?

Em 2021, passei 5 meses viajando conhecendo iniciativas de empreendedores dos territórios onde estive e também para entender a influência cultural das pessoas, projetos e iniciativas em Palenque e Cartagena, na Colômbia e em Austin e Nova York, nos Estados Unidos.

Meus planos agora são voltar para Salvador, minha cidade, para potencializar o que já existe. Ou seja, as pessoas, os negócios, a cultura e, de forma geral, a economia criativa. Quero ter a oportunidade de documentar histórias, lugares, iniciativas que eu for conhecendo por Salvador, Brasil e mundo. E ter a chance de trabalhar com essas pessoas também.

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Itaparica - foto: Fspbrito (Creative Commons)
Itaparica – foto: Fspbrito (Creative Commons)

Ilha da Itaparica e Recôncavo Baiano estão no meu radar. Isso para poder compartilhar com a minha comunidade nas redes que a Bahia tem mais de 400 municípios. Não vou conseguir rodar todos, mas não existe só Salvador. Além disso, eu gosto de mergulhar nas histórias das cidades. E sem dúvidas Itaparica e Recôncavo tem muitas histórias para contar em primeira pessoa, ou seja, com quem vive lá, não o que eu ouvir dizer.

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Em 2022 , se for seguro em questão de saúde, pretendo vivenciar quase todos festivais de música que já fui e voltaria como Coala, Nômade, Rock in Rio, Lolla, Afropunk, Made in America, ACL Festival e outros. Fazer conexões presenciais nos eventos de inovação e empreendedorismo e quem sabe acompanhar turnês de alguns artistas internacionais que eu amo.

E aguardar ansiosamente para quando o Carnaval de Salvador acontecer em 2023.

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Dança tradicional no Benin - foto: Pixabay
Dança tradicional no Benin – foto: Pixabay

Eu pretendo fazer a rota do meu DNA Ancestral. Benin, Angola e Nigéria.
O porquê é óbvio. Eu e meus familiares não sabemos de onde viemos. Eu
quero voltar, quero saber, quero viver esse momento. Quero ter origem.

Foto de destaque: Renato Salles

Veja Também:
Para onde viajar em 2022 – por Marcel Steiner
Para onde viajar em 2022 – por Maria Clara Villas
Para onde viajar em 2022 – por Marina Valle

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

31 de January, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.