Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

NDC: A nova tecnologia que vai mudar a maneira de comprar sua viagem

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

01 de May, 2018

Share

Quando você se decide por uma viagem, o normal é buscar os melhores preços de passagens, hospedagem, traslados e passeios por meio de agentes de viagens, agências online ou direto nos sites dos provedores dos serviços, como por exemplo, site das companhias aéreas.​

Foto: Iata/Divulgação
​Agora imagine uma tecnologia que unifique todas as suas necessidades​ e ainda traga a customização como novidade. A IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) desenvolveu o NDC (New Distribution Capability), que promete revolucionar o mercado, e acabar com a falta de detalhes necessários para se fazer uma compra da maneira bem informada. Trata-se de uma tecnologia de transmissão de dados baseado em XML, uma nova linguagem feita para a indústria de viagens com objetivo de melhorar a capacidade de comunicação de dados entre companhias aéreas, agentes de viagens, sites de turismo e o consumidor final.
Em uma conferência em Abu Dhabi em outubro de 2012, foi assinado um acordo internacional para a mudança para o novo sistema (NDC). E, em dezembro de 2017, a meta foi estabelecida para atingir 20% do volume mundial das passagens até janeiro de 2020. A partir de agora, as companhias aéreas vão poder oferecer uma diferenciação com imagens dos produtos (para a escolha da poltrona virtualmente como no vídeo abaixo), vantagens e upgrades até então pouco oferecidos para o público geral de maneira clara, e vendas cruzadas (negociação com empresas de traslado como Uber, hotéis, serviços de hospedagem não tradicionais como HomeAway e Airbnb por exemplo). E o viajante até poderá fazer a personalização de produtos/serviços oferecidos no avião, como comida, bebida, internet e itens de conforto.

O sistema das companhias aéreas funcionará a partir do ano que vem por hashtags (na pesquisa), onde se poderá acrescentar serviços dentro do voo. Um exemplo: Usando as palavras chaves #casalgay, #aniversariodecasamento, #vip, #primeiraclasse e #concierge, para uma comemoração de aniversário de casamento com direito a primeira classe, acesso a serviços especiais, como upgrade de poltrona, champagne e até um traslado romântico com serviço de concierge para suas bagagens, chegada na acomodação com check-in automático, sem problemas para ter uma cama de casal para dois homens gays em hotel de luxo.

Foto: Iata/Divulgação

São 58 companhias aéreas já certificadas pela IATA para interagir com a indústria através da tecnologia NDC. As empresas certificadas incluem as grandes companhias internacionais, tais como a American Airlines, Air France, Air Canada, British Airways, Cathay Pacific, China Eastern, China Southern, Emirates, Etihad, Iberia, KLM, Korean, Lufthansa, Qatar, Swiss, TAP e United. Das empresas brasileiras, apenas a GOL está certificada para comunicar através do NDC.

Jeremy Jameson da AirShopRQ é parceiro estratégico da IATA, e nos contou essa incrível novidade em primeira mão na 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT que aconteceu em São Paulo.

*Foto Destaque: Ewan Robertson – Unsplash

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

01 de May, 2018

Share

Fabio Allves

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.