Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Uma conferência dedicada a pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas que tem interesse em debater o Turismo LGBT e pensar a diversidade em vários setores e vertentes, essa é a ideia da Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil), que realiza a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo.
Nos dias 24 a 26 de abril, os participantes da conferência poderão trocar experiências e, juntos, pensar novas práticas para que o respeito à diversidade seja uma constante. O evento também pretende apresentar os cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm um comprometimento com a extinção da LGBTfobia dentro das suas organizações.
Agenda:
24 de abril – Turismo LGBT [Exclusivo para empresas e profissionais do trade turístico e ou destinos]
25 de abril – Direitos Humanos
26 de abril – Empresas [Exclusivo para empresas e profissionais]
Programação aberta ao público do dia 25/04 (quarta-feira) em Direitos Humanos:
14h00 – CREDENCIAMENTO.
14h45 – Abertura: Ricardo Gomes (Câmara LGBT).
15h00 – “O mundo que queremos, por ocasião dos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos com Andrey Pereira Brito (Assessoria Especial para Assuntos Internacionais – Governo do Estado de São Paulo).
15h45 – Políticas Públicas LGBT e o desafio da interiorização com Cássio Rodrigo (Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual).
16h30 – LGBT também envelhece. Mediado por Ricardo Gomes (Câmara LGBT) com Sandra Regina Gomes (Coordenação do Idoso – Prefeitura de São Paulo), Diego Miguel (Professor de Gerontologia / Eternamente Sou) e Profa. Dra. Edith Modesto (USP) – GPH – Grupo de Pais de LGBTI.
17h30 – Coffee break.
18h00 – Diversidade nos espaços corporativos. Uma reivindicação de direitos humanos e da legitimidade e eficiência dos resultados com Adriana Oliveira (Comissão de Igualdade Racial da OAB Pinheiros).
18h30 – Moda, Identidade e Sexualidade. Mediado por Gabriel Rajão (Câmara LGBT), Ivone Oliveira (Gata de Rodas), Maitê Schneider (Transempregos), Paulo Caiado (Big Bear Clothing) e Henrique Chirichella (logay).
19h15 – Famílias formadas por pessoas LGBTI+, a resistência pelo afeto com Fernanda Sabatini Quintas (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas).
19h45 – Encerramento por Ricardo Gomes (Câmara LGBT).
Inscrições (ainda) estão abertas pelo link https://goo.gl/forms/yKK8OdJhlTpSUoSJ2.
Foto Destaque: Parada LGBTQ de São Paulo by José Cordeiro.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.