De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Emirates anuncia o voo mais longo do mundo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

14 de August, 2015

Share

A gente já falou sobre esse assunto há algum tempo e com certeza é humanamente impensável ficar trancado em uma aeronave por mais de 12 horas, certo? Errado! Até ontem, o voo mais longo em operação no mundo era de 16 horas e 55 minutos. Mas agora tudo mudou.

Anunciado ontem, o novo trajeto da Emirates, que entra em operação a partir de fevereiro do próximo ano, sai de Dubai com destino à Cidade do Panamá e vai durar meras 17 horas e 35 minutos. Rapidinho, não?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informações da companhia, o voo diário sairá de Dubai às 8h05 da manhã no horário local e aterrissará no seu destino final por volta de 16h40, nove fusos para trás. Já no sentido contrário, o voo sairá às 22h10 e chegará a Dubai por volta de 22h55 do dia seguinte.

O voo sem paradas será feito por um Boeing 777-200LR, o único jato com autonomia para percorrer a distância, que é de mais de 13 mil km. E o preço? Bom, a tarifa média para esse voo, pela classe econômica, vai custar 2 mil dólares.

Foto: Shutterstock - Sorbis
Foto: Shutterstock – Sorbis

Agora, se o preço da econômica é esse, imagine a da executiva?! E outra, quem aguentaria praticamente 18 horas dentro de um avião em classe econômica? Eu é que não!

Foto destaque: Shutterstock – Copyright: Alexandra Thompson

Quem escreveu

Jo Machado

Data

14 de August, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.