De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Guia de melhores festivais de inovação e tecnologia no mundo 2018

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de January, 2018

Share

SXSW – South by Southwest- América do Norte

8-18 de Março, 2018
Austin, Texas – EUA

SXSW 2016 Divulgação
SXSW 2016 Divulgação

O SXSW (ou South-by, para os íntimos) é um festival que reúne em um lugar só marqueteiros, publicitários, empreendedores, geeks, cineastas, músicos e criativos do mundo inteiro. Essas pessoas se encontram para uma hiperbólica orgia de informações. O festival tem a capacidade de dar o tom de um futuro próximo: prova disso é que lá foram lançadas empresas como o Twitter, o Foursquare e o Medium.

Sua principal característica é a convergência entre interatividade, música e cinema. Antes do festival se iniciar, ainda há um evento de educação. Após o festival, há o evento de gaming. Sem dúvida é um dos queridinhos aqui do blog, inclusive temos um guia específico para o festival.

Os preços variam de  825 a 1650 dólares o badge, dependendo da época que você compra e da categoria (filmes, música, interactive ou platinum).

Para mais informações, acesse http://www.sxsw.com.

Slush Tokyo – Ásia

28 e 29 de Março, 2018
Tokyo, Japão – Ásia

A Finlândia exportou seu principal festival de inovação – o Slush – para a Ásia, desde 2015. Ele é focado em startups e tech 2018, será realizado no Tokyo Big Sight. No evento, além de palestras importantes, há muitos demos, feiras, e muitos meet-ups e encontros para startups, investidores e mídia. Ao todo são 7000 participantes, 900 startups, 250 investidores, e imprensa, que celebram o empreendedorismo e a próxima geração de mentes brilhantes. Se você está pensando na Ásia no primeiro semestre, é uma ótima pedida.

Os ingressos vão de de 7500 a 59500 ienes.

Mais informações: http://tokyo.slush.org/

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de January, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.