De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Guia de melhores festivais de inovação e tecnologia no mundo 2018

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de January, 2018

Share

Cada ano ouvimos falar de um novo festival de inovação ou tecnologia. Isso tem um motivo muito claro: se as conferências das indústrias específicas (papel e celulose, médica, alimentos…) continuam relevantes, todas elas necessitam cada vez mais de conexão com o universo tech. São nos TechCrunchs, nos SXSWs e WebSummits que se encontram as startups com potencial de disrupção nas suas indústrias.

Por um lado, uma tendência forte é a especialização, como a Lalai já comentou no nosso guia de festivais de música: festivais e conferências de nicho e menores. Por outro, temos outro forte movimento que é a hibridização (ou convergência dos setores), como o clássico exemplo do SXSW (South by Southwest), que convergiu as conferências de música com tecnologia e filmes, e tudo que está no meio deles.

Em 2016, fui em mais de 15 festivais nas andanças pelo mundo, e sempre tive dificuldade de encontrar algum guia de referência por datas. Por isso, resolvi agrupar tudo que existe de informação sobre os festivais de tecnologia e inovação pelo mundo em um único guia. Assim fica mais fácil adequar ao nosso cronograma e férias ou viagens de trabalho, não?

Se faltou algum festival importante ou tiver alguma dúvida, pode escrever direto para mim (Vanessa, prazer!)

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de January, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.