De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Recife: 10.11

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

09 de November, 2017

Share

Patrocínio

X Janela Internacional de Cinema

Clássico do terror italiano, Suspiria, de Dario Argento, será exibido em sessão no sábado às 23h

Não dá pra saber qual será a sessão mais disputada do segundo fim de semana do Janela Internacional de Cinema do Recife. Tem o clássico soviético Vá e Veja, tem a comédia de ficção científica brasileira Etéia, a Extraterrestre, tem o terror italiano Suspiria, tem uma mostra especial com cineastas negros norte-americanos e tem novos filmes brasileiros, como O Animal Cordial, Era uma Vez Brasília, Prelúdio da Fúria, Todos os Paulos do Mundo, A Moça do Calendário e Arábia. O festival é tipo o auge do ano na programação cinematográfica recifense.

X Janela Internacional de Cinema do Recife. Até domingo (12.11).
Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Centro).
Cinema do Museu (Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte).

Cinecão na Mau Mau

Cena do vídeo Cais do Corpo, da artista baiana Virgínia Medeiros

Trabalhos artísticos audiovisuais (e também em outras linguagens) que problematizam noções de crime são reunidos na última edição do ano do cineclube videoinstalativo Cinecão na galeria Mau Mau. Prostituição, assassinatos e violência urbana estão entre as questões levantadas por artistas como Virgínia Medeiros, Lourival Cuquinha, Ronald Duarte e Fernando D Pádua. Ao todo, serão apresentadas umas 20 obras (algumas rotativamente em loop). E tem a intervenção urbana RadioBike, de Fabiana Tubino, Vitor Maciel e Sofia Galvão. Vai rolar também música com os DJs Guto Conde e Abel Alencar, além de venda de bebidas e comidas para ajudar a viabilizar o projeto.

Cinecão: Macho Adulto Branco em (DES) Comando. Sábado às 19h. Grátis.
Mau Mau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

09 de November, 2017

Share

Patrocínio

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.