De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do mês de julho em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

O Som do Futuro Passado

Foto: Divulgação

Música eletrônica e sociedade se encontram neste capítulo do Festival Subtropikal. Com aula expositiva, o jornalista e DJ Camilo Rocha passeia por quase um século de música, com pitadinhas sobre os criadores da música eletrônica, seus gêneros e inovações. O curso é acessível e indicado para diferentes níveis de conhecimento, de iniciantes a veteranos.

O Som do Futuro Passado – Subtropikal. Sábado (07.07) às 14h. R$150.
O endereço será divulgado em breve.

Marcha pela Diversidade 2018

A terceira Marcha pela Diversidade soma ao calendário de eventos da cidade pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais. e intersexuais. Não se busca mais orgulho, porque isso há de sobra. E sim, direitos e respeito. A concentração é na Praça Santos Andrade e haverá oficina de cartazes. Traga o glitter!

Marcha Pela Diversidade. Domingo (08.07) a partir das 11h30.
Praça Santos Andrade, Centro.

Pera aí, que tem mais

Com palestras de Lailana Krinski, Elisa Cardoso e Marina Ramos, o encontro “Pistas Para Um Educativo Como Processo Cartográfico” discute a história e as referências da criação metodológica desenvolvida a partir desse processo de escuta e observação, e seus desdobramentos em ações durante a exposição. Destina-se para professores, artistas, alunos de artes visuais de licenciatura e interessados em processos de mediação.
“Pistas Para Um Educativo Como Processo Cartográfico”. Quinta-feira (05.07) às 19h. Gratuito.
Rua Duque de Caxias, 77, São Francisco.

Com temas diferentes a casa sessão (meditação, ensinamentos, contemplação ou vivência, conexão, deeksha e compartilhar de experiências), a Escola Brasil Real pretende nos colocar em contato com nossa própria essência e nos despertar para aquilo que já havíamos esquecido.
Meditação & Deeksha. Toda segunda-feira de julho, às 20h. R$20.
Escola Brasil Real Curitiba. Rua Jaime Balão, 1150, Casa 1, Hugo Lange.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.