De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do mês de julho em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

Os Pálidos

O espetáculo foi criado a partir da relação com o espectador (já experimentada em outros trabalhos da Cia. Senhas) e a reflexão sobre estados de inércia, paralisação e anestesia em um ato urgente de pensar o mundo e a cena. “Os Pálidos” tem como ponto de partida dois clássicos de Luis Buñuel: “O Anjo Exterminador” e “O Discreto Chame da Burguesia”.

“Os Pálidos”. De terça-feira (03.07) a sábado (07.07) às 20h. Pague o quanto quiser.
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França. Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458.

O Delírio do Verbo

Foto: Divulgação

São mais de 50 anos de teatro, cinema e TV. Jonas Bloch é um daqueles artistas que atravessaram gerações e marcaram época com personagens memoráveis. Em Curitiba, ele apresenta o monólogo “O Delírio do Verbo”, interpretando textos de Manoel de Barros, o grande poeta das pequenas coisas”.

O Delírio do Verbo. Quinta-feira (05.07), sexta-feira (06.07) e sábado (07.07) às 20h; domingo (08.07) às 19h. R$10 e R$5.
Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro.

Cineclube do Museu da Imagem e do Som

Com sessões às terças e quintas-feiras, às 15h, e com entrada gratuita, o Cineclube do MIS exibe nove filmes neste mês, de diversos gêneros. O destaque é “Grand Torino” (2008), filme estrelado e dirigido por Clint Eastwood, no dia 26.

Cineclube do MIS. Terças e quintas-feiras, às 15h. Gratuito.
Museu da Imagem e do Som. Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro.

Mostra Ingmar Bergman

Foto: Reprodução

Ao longo do mês de julho, o Cine Esquina rende homenagem a Ingmar Bergman, inspirando-se no aniversário de 100 anos de nascimento do cineasta (14/07/1918), com a realização da Mostra “O Lobo à Espreita: Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman”. Curiosamente, o sueco também veio a falecer no mês de julho, no dia 30, em 2007. Os filmes exibidos serão “Persona” (dia 10), “A Hora Do Lobo” (12), “Vergonha” (17), “Sonata De Outono” (19), “Fanny & Alexander” (24), “Na Presença De Um Palhaço” (26); e “Face A Face” (31).

O Lobo à Espreita: Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman. Dias 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de julho às 12h e às 18h. Gratuito
Sesc da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro.

 

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.