Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 31.05

Data

30 de May, 2019

Share

50 anos de Realismo

A mostra reúne 100 obras – entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas – criadas nas últimas cinco décadas por artistas brasileiros e internacionais. A proposta é fazer um recorte da realidade na arte, com destaque às obras tridimensionais de escultores de diferentes gerações do hiper-realismo, modelos em 3D e realidade virtual.

50 anos de Realismo. De terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Gratuito.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. 

Festival Atos de Fala 2019

A quinta edição do festival, uma plataforma de estudos da arte da performance, chega ao fim no domingo (2 de junho). Até lá, o Centro Coreográfico recebe uma programação que valoriza as múltiplas possibilidades do tema.  Exposição, palestra-intervenção e laboratório artístico são alguns das atividades confirmadas. Entre os destaque está o solo de dança “Gente de Lá” (na foto / sexta, dia 31, às 20h), que tem  como material dramatúrgico a sobrevivência do corpo preto-urbano-favelado. Em 2019, o mote do festival é “Escapar do Capataz”.

Festival Atos de Fala 2019. Confira a programação completa, com horários e atrações, aqui
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Rua José Higino, 115 – Tijuca. 

Festa de Lançamento do Quadrinho Yellow Submarine

Matinê no Teatro Odisseia para abrigar o lançamento do quadrinho “Yellow Submarine”, inspirado no filme homônimo dos Beatles. O evento, que pega carona na tradicional Feira da Lavradio (veja o Para Comprar), promete atividades lúdicas rock and roll com a Liga da Bagunça, sorteios de livros e kits exclusivos. Os Beatlemaníacos embalam pais e filhos com os clássicos do quarteto de Liverpool. Os Baby Boom DJs também participam da farra ao lado do DJ Theddy-O.

Festa de Lançamento do Quadrinho Yellow Submarine. Sábado (1º de junho), das 16h às 19h. Ingressos a partir de R$ 15 (criança) e R$ 30 (adulto), aqui.
Teatro Odisseia. Av. Mem de Sá, 66 – Centro.

Bud Vibes

Projeto da Budweiser, o Bud Vibes valoriza a cultura do basquete e está reformando quadras do esportes pelo país. No Rio, a cesta de três pontos foi feita no Aterro do Flamengo, cuja quadra transformada, além de pintura nova, ganhou aros e tabelas customizadas por Kajaman. Para inaugurá-la, claro, a marca prepara uma festa regada a cerveja gelada, música quente e partidas de basquete. A programação, a partir das 15h, inclui apresentações de DJs e MCs. O encontro entre Ademafia e Affrojazz abre as comemorações. Esporte inspira ou não inspira?

Bud Vibes. Sábado (1º junho), às 15h. Gratuito.
Aterro do Flamengo. Avenida Infante Dom Henrique, s/nº – Parque do Flamengo.

Peraí, que tem mais

O cruzamento entre a performance, o vídeo, a fotografia, o objeto e a documentação fez nascer “Em posição de dança”. A exposição apresenta obras dos artistas luso-brasileiros Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey  desenvolvidas entre 2017 e 2019.
“Em posição de dança”. Abertura: sábado (1º de junho), das 12h às 20h. Gratuito.
Centro Municipal de arte Hélio Oiticica. Rua Luís de Camões,  68, Praça Tiradentes – Centro.

A Praça Tiradentes vai bombar no fim de semana. Se liga em outra boa por lá: o Projeto Gaveta, que aborda moda e representatividade. Entre as atrações confirmadas, uma oficina sobre estética, moda e memória, guiada pela pergunta “Como fazer moda para além do nosso umbigo?”; e um bate-papo entre Carol Delgado e Raull Santiago  sobre a construção de políticas de impacto social dentro da cadeia de moda.
Gaveta 2019.  Sábado (1º de junho), das 12h às 19h. Gratuito. Programação completa  no site.
CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro. Praça Tiradentes – Centro.

Data

30 de May, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.