Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 31.05

Data

30 de May, 2019

Share

Feira do Lavradio

Feira Rio Antigo ocupa a Rua do Lavradio | Foto: Alexandre Macieira/ Riotur/Divulgação

Começo de mês sempre salva os amantes das comprinhas e, nesse sentido, a Feira do Lavradio é programa certeiro. Tanto é que a Lapa aproveita a data, repetida a cada primeiro sábado do mês, e se enfeita ainda mais para receber os visitantes, com espaços abrindo as portas para atrair o público da feira. Neste primeiro de junho, além do circuito habitual, haverá uma homenagem a Beth Carvalho, que morreu no dia 30 de abril aos 72 anos. O tributo fica a cargo da cantora Adriana Dutra e do grupo Nega de Crioulo.

Feira do Lavradio Sábado (1º de junho), das 10h às 19h.
Rua do Lavradio: Centro.

Circuito Interno Bhering

Bhering, de fábrica de chocolates abandonada a polo artístico. Uma vez por mês, com lojas e ateliês abertos, o público tem a chance de apreciar o trabalho de fotógrafos, artesãos, designers, pintores e escultores. Além de disso, a arquitetura do prédio histórico, com o estilo dos anos 30, é uma atração à parte e pode ser explorada e registrada sem melindres. Não deixe de visitar o terraço com vista para a Zona Portuária. No pátio, opções gastronômicas para aplacar a fome.

Circuito Interno Bhering. Sábado (1º de junho), das 13h às 20h. 
Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.

Data

30 de May, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.