De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 01.02

Data

31 de January, 2019

Share

Voguing no IED

Vogue é bem mais do que nome de revista. Na verdade, trata-se de uma expressão que surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos e faz referência a uma prática de resistência, autoconhecimento e coordenação que envolve  dança e performance. Poses, linhas, marchas, formas, precisão e musicalidade, com alongamentos e práticas de improvisação, fazem parte do pacote-vogue. Se quiser saber mais sobre o assunto, o workshop com José Gutierez (House Xtravaganza e ex-coreógrafo e bailarino de Madonna em clipes como “Vogue”) pode ser uma boa pedida. No mesmo dia, Dudu Bertholini e Victórya Devin ministram respectivamente a Class Moda e Vivência e a Oficina de Vogue Femme.

Workshop Vogue. Sexta-feira (01.02), a partir das 14h. Cada aula sai a R$ 85.
Istituto Europeo di Design (IED). Av. João Luiz Alves, 13 – Urca. 

Entre as margens do rio e Teu Lado B é Meu Lado A – Lugar de Fala

Duas exposições se despedem do Centro Cultural da Justiça Federal no domingo (03.02). “Entre as margens do rio” é resultado das vivências do fotógrafo José Diniz com o seu pai José Maria Diniz, artista plástico e professor de desenho, ambientadas nas margens do Rio São João. Já “Teu Lado B é Meu Lado A – Lugar de Fala” (foto), da artista plástica Ligia Teixeira, aborda fetiches, estereótipos, clichês, idealizações e simbolismos, tendo o universo feminino como tema.

Duas exposições no CCJF. Em cartaz até domingo (03.02), das 12h às 19h. Gratuito.
CCJF. Avenida Rio Branco, 241 – Centro.

Museu Nacional Vive – Mostra da Coleção de Carlos Latuff

Muita coisa se perdeu naquele 2 de setembro quando o Museu Nacional pegou fogo, mas o imaginário daquele espaço de saber e cultura permanece. Em cartaz no Museu da República, a mostra traz charges, fotografias e desenhos do artista Carlos Latuff que perpassam sua trajetória de criança a adulto, como visitante do Museu Nacional. Latuff também doou duas charges sobre o triste episódio e fotografias tiradas por ele na semana seguinte ao incêndio, registrando o que restou do prédio e o trabalho dos bombeiros.

Museu Nacional Vive. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. Entrada grátis (domingo e quarta-feira) e R$ 6. 
Museu da República. Rua do Catete, 153 – Catete.

Peraí, que tem mais

Programa típico do Para Inspirar, a aula gratuita de yoga e meditação é uma das boas deste fim de semana. A instrutora Ana Catharina comanda a atividade. Não precisa levar tapetinho.
Inspire Yoga. Domingo (03.02), às 10h. Gratuito.
Bossa Nova Mall (garagem). Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro.

Aulas de yoga, futevôlei, funcional, altinha e zumba estão na programação do Curta Praia deste sábado.
Curta Praia. Sábado (02.02), a partir das 9h. Gratuito.
Praia da Barra (em frente à Praça do Ó).

Save The Date

Quarta-feira (06.02) é o primeiro dia da “DreamWorks Animation: a exposição — Uma jornada do esboço à tela”, que traz 400 itens de acervo de filmes como “FormiguinhaZ “(1998), “Shrek” (2001), “Madagascar” (2005), “Kung Fu Panda” (2008), “Como treinar seu dragão” (2010, na foto) e “Trolls” (2016).  Desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais compõem a mostra. Se não conseguir ir à inauguração, tenha calma: você tem até 15 de abril para a visita.

“DreamWorks Animation: a exposição — Uma jornada do esboço à tela”. De quarta-feira a segunda, 
das 9h às 21h. Em cartaz até 15.04. Gratuito.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Data

31 de January, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.