Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 01.02

Data

31 de January, 2019

Share

Circuito Interno Bhering

Todo primeiro sábado do mês tem e, se tem, tem tudo que tem sempre lá e mais coisas. Com lojas e ateliês abertos, o público tem a chance de apreciar o trabalho de fotógrafos, artesãos, designers, pintores e escultores. Além de disso, a arquitetura do prédio histórico, com o estilo dos anos 30, é uma atração à parte e pode ser explorada e registrada sem melindres. No terraço, uma bela vista da Zona Portuária. No pátio, opções gastronômicas para aplacar a fome.  A bateria da Vizinha Faladeira, escola de samba fundada em 1932, se apresenta às 18h.

Circuito Interno Bhering. Sábado (02.02), das 14h às 21h. Entrada a R$ 10.
Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.

Feira do Lavradio

Todo primeiro sábado do mês: mais de 400 expositores participam da feira. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Outra coisa certa no primeiro sábado do mês é a feira que ocupa a Lavradio. Que o calor não torre os visitantes! A despeito de possíveis suores e odores, a caminhada vale a pena. Mais de 400 expositores participam e apresentam obras de artesanato, móveis, roupas, artigos de decoração, entre muitas outras coisas. No caminho, restaurantes para garfadas e goles são convidativos. O Coletivo Balangandãs faz show na Praça Emilinha Borba às 16h30.

Feira do Lavradio. Sábado (02.02), a partir das 10h.
Rua do Lavradio – Centro.

Feira Carnavália

Na onda da Lavradio, a Carnavália se apresenta como alternativa para encontrar e incrementar as fantasias carnavalescas. A feira fica no Arco-Íris, um poucos da antes da muvuca. Arcos, brincos, pochetes e roupas estão no estoque. Então, vem comemorar, escandalizar ninguém. No guia passado, demos outras opções de compras para a festa – confira aqui.

Feira Carnavália. Sábado (02.02), das 11h às 15h. 
Bar Arco-Íris. Rua do Lavradio, 202 – Lapa.

Peraí, que tem mais

Os organizadores da Fêra! prometem uma tarde de domingo inesquecível. Moda sustentável, flash tatoo, arte, gastronomia e feira de adoção estão programados. O som fica por conta dos DJs Juliana de Paiva, Mayara Cutrim e Foca.
Fêra!. Domingo (03.02), das 12h às 23h. Entrada solidária: são aceitos alimentos não perecíveis, ração e produtos de limpeza.
Rua Professor Júlio Lohman, 414 – Joá. 

Perto do Museu do Amanhã e do Museu de Arte do Rio, a Feira do Amanhã é outra boa opção para as compras. Expositores de moda e artesanato apresentam os produtos durante o fim de semana.
Feira do Amanhã. De sexta-feira a domingo, das 10h às 19h.
Praça Mauá, s/nº – Centro.

Data

31 de January, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.