De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

As boas do fim de semana no Rio: 11.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de May, 2018

Share

Sacolão da Junta Local

Muita gente não sabe, mas antes de ser uma feira linda e cheia de barraquinhas e expositores, a Junta Local começou como um sacolão semi-semanal que trazia da serra e de outras regiões próximas ao Rio produtos de fabricação local, orgânicos e bem conservados. Aliás, se a sua mãe é foodie, já dá pra encomendar os ingredientes do almoço de domingo, ou até algo pronto (rola pães, bolos, compotas, geléias e chás incríveis) pra dar de presente.

Sacolão da Junta. Pedidos até 23:59 de Quinta (10.05). Preço varia. Lembrando que a Sacola do Ateliê fecha cedo. As entregas acontecem nesta sexta, das 18h às 21h e neste sábado, das 10h às 15h respectivamente.

Almoço Indiano no The Maze – Dia das Mães

Sou suspeita pra falar do The Mazze, porque á uma das vistas mais lindas do Rio. E eis que o pessoal incrível do Hoje tem Curry tem comparecido aos domingos com pratos cheios de especiarias e amor, então a proposta só melhora.  É a dica perfeita pra quem quer levar a mãe a um lugar diferente no domingo.

Almoço Indiano no The Maze. Domingo (13.05) às 12:30. Ingressos a partir de  R$ 59, aqui.
The Maze. Rua Tavares Bastos, 414 – Catete. 

Quintal Grego

Pensou que isso era uma lasanha? Pensou errado, coleguinha. É Moussaka. Comida Grega. Segura essa: mais uma vez, Bel Albuquerque e Lucas Botelho estão na Co.zinha com um cardápio elaborado com muito carinho, direto da Grécia para o Humaitá.

Quintal Grego na Co.zinha. Sexta (11.05) ao meio dia. Menu completo  R$ 42.
Co.zinha. Rua Capitão Salomão, 63 – Botafogo. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de May, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.