Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

As boas do fim de semana no Rio: 11.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de May, 2018

Share

Coletivo de Brechós

Para as amantes de vintage, nada mais apropriado que vários brechós no mesmo lugar. O  coração chega a derreter. A ideia é arrecadar fundos para a Casa Naara, um espaço coletivo de arquitetura e design sustentável, com café e seleção de produtos de artistas e pequenos produtores locais, que agrega propostas de ações que nos fazem caminhar juntos.

Coletivo dos Brechos. Sexta (11.02). Gratuito.
Casa Naara. Rua Teófio Otoni, 134 – Centro

Carioquíssima #24 em Niterói – Edição Dia das Mães

A oportunidade de gastar um pouquinho com a gente e mais outro pouquinho com as nossas mães fez pipocarem na cidade feitas de marcas alternativas. A gente só agradece. Melhor ainda se o passeio ainda te fizer dar uma saída da Zona Sul, né não? Melhor ainda se esse passeio for um dos cartões postais do Rio, o belíssimo Museu de Arte Contemporânea, projetado pelo grande Oscar Niemeyer.

Carioquíssima Edição das Mães. Sábado (12.05) a partir das 10h. Gratuito.
MAC Niterói.  Mirante da Boa Viagem s/n – Bahia.

Peraí, que tem mais (Marcas cariocas que a gente ama)

Retropy

Um brinde à latinidade que existe em todo o carioca, a Retropy nasceu do desejo de três amigos latino-americanos residentes no Rio de trazer mais cor às nossas araras. Eles começaram pequeno, com uma barraquinha de camisas de botão em feiras pela cidade, e agora já aumentaram a linha e fazem shortinhos (daqueles bem vintage, curtinhos, sabe?), sungas e até bomber jackets. Tudo bem unissex, do jeito que tem que ser. A coleção nova está de cair pra trás (inclusive não vou resistir a colocar a foto da minha camisa favorita, abaixo).

Segue no fabebook também. A marca pela marca: Yes! Nós temos bananas! Feito no trópico mais “caliente”, Retropy é um culto ao tropicalismo latino. Do nosso ateliê saem todas as criações, feitas ao ritmo cumbia, ao gosto de pisco e cachaça no melhor “latin way of life“.

Onde encontrar: dá pra comprar no site, em todas as VOIDS e no showroom dos moços, que fica na rua Conde de Irajá, 370, Botafogo (de terça à sábado das 14 às 19h)

Aliás e a propósito: especialmente nesta semana, quinta e sexta (10 e 11.5), a Retropy vai estar lançando seu alto inverno no nosso brechó favorito, o Grito. Das 13h às 22h na Rua Sorocaba, 526 – Botafogo.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de May, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.