De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 12.10

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de October, 2018

Share

ARTE CORE 2k1∞

Estou bem animada pra Arte Core, é preciso que vocês saibam. A 6º edição do evento vai reunir .ARTE .SOM e .MOVIMENTO de .RUA no MAM Rio nos dias 13 e 14 de outubro.O festival traz atividades gratuitas de diferentes vertentes artísticas inspiradas na cultura das ruas e voltadas a todas as idades. Painéis de artes visuais e instalações inéditas, oficinas criativas, shows, djs, debates, performances de skate, praça de alimentação e muito mais ocuparão os pilotis, jardins e a cinemateca do Museu. Quem já foi a outras edições sabe o quanto é imperdível.

ARTE CORE 2k1∞. Sábado e Domingo, das 10h às 22h, no MAM. Gratuito. Ver programação no evento do facebook.
MAM. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. 

Exposição Anna Bella Geiger

Em cartaz no querido PArque Lage até o fim do mês, a exposição  ocupa propositadamente três locais de passagem, tema caro à artista: a entrada do palacete, a galeria que leva ao Salão Nobre e se estende até a galeria do subsolo da EAV Parque Lage, com vídeos, fotografias, gravuras e serigrafias da década de 70, dessa importante artista brasileira. Os trabalhos flexionam as ideias de centro e margem, partindo da história e da geografia brasileiras até a escala espacial, com imagens da superfície lunar. A curadoria de Ulisses Carrilho.

Exposição Anna Bella Geiger. De segunda a quinta das 9h às 19h. Sexta, sábado e domingo – 9h às 17h. Gratuito. Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Yoga na Praça Paris 2018

Todo 2º final de semana de cada mês, o #YoganaGloria oferece aulões abertos ao público ao ar livre no bairro da Glória. A Praça Paris é um espaço público aberto ao público muito lindo aqui do Rio, e por onde a maioria das pessoas só passa de carro. Eu já fiz algumas práticas por ali e recomendo muito. O horário é ótimo também, não muito cedo, perfeito pra começar o domingo bem zen.

Yoga na Praça Paris 2018.  Domingo (14.10) às 10h. Gratuito.
Praça Paris – Glória.

Peraí, que tem mais

Nessa semana de Arte Core, as minas que tiverem interesse em aprender a grafitar podem colar lá na Casa Ipanema, que anda com uma grade de oficinas e mini-cursos bem incríveis, pra participar da
Oficina de Introdução ao Grafitti de Rua, ministrada pela professora Camila Sentinelli.
Sábado (13.10) às 13h. Investimento R$ 100,00. Inscrições pelo email: [email protected].
Pulsa Casa Ipanema. Rua Garcia d’Avila, 77 – Ipanema

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de October, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.