De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 12.10

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de October, 2018

Share

Miraflores na House Of Food + Vøid

Eu não sei você, mas eu amo comida peruana demais demais. E nesta sexta, feriadão, o  restaurante miraflores estará na oferecendo uma variedade de pratos inspirados na culinária peruana lá na querida VOID Botafogo. Vai ter ceviche,  ceviche vegetariano, poke e muito mais. Nos vemos lá!

Miraflores na House Of Food + Vøid. Sexta (12.10) a partir das 12h. Preços não divulgados.
VOID. Rua Voluntários da Pátria, 31, Botafogo.

Inauguração BE.CO em Botafogo

O mais novo point gastronômico da cidade abre nesta quinta-feira com pompa, circunstância e muito burburinho. O BE.CO traz para a cidade a idéia de “Food Hub”, um  organismo vivo de interações e conexões, onde divide-se o espaço e somam-se experiências. No BE+CO, a ideia é ressignificar formatos pré-estabelecidos e o que se quer é que todo encontro comece com um olá e um olhar. O serviço é para ser descomplicado mesmo. Ninguém serve, ninguém é servido. Não tem garçom, nem 10% e todos têm função. Todos se relacionam.  Garantiram contêiner  os celebrados Roberta Sudbrack, estreando seu Da Roberta Burguer; a cozinha árabe ancestral de Katia Hannequim no Zatar; a galera da Colab em uma incursão repleta de personalidade pela Ásia, com o novíssimo Barba Ruiva; além das concorridas tartes e sobremesas de Laila Caminha, que há tempos atraem fãs apaixonados na Junta Local, e que agora estão disponíveis na Lalla Bakery. Vai lotar, aposto!

Inauguração BE.CO em Botafogo. Quinta (11.10) às 18h. Entrada  gratuita.
Rua da Matriz, 54 – Botafogo.

Circuito Junta Local Botafogo + Polo Botafogo

Às vezes eu acho que você vão cansar de me ouvir repetir, porém aí vai: domingo tem mais um Circuito Junta Local Botafogo, a feira de pequenos produtores junto com o melhor do Polo Botafogo de gastronomia, na aconchegante Rua Capistrano de Abreu. A proposta da feira é estreitar os laços entre pequenos produtores e a gastronomia. Os restaurantes do Polo Botafogo presentes na feira utilizarão produtos da Junta Local na composição de seus pratos. Nham!

Circuito Junta Local Botafogo + Polo Botafogo. Domingo (14.10) a partir das 10h. Gratuito.
Rua Capistrano de Abreu – Botafogo. 

Peraí, que tem mais

Esse finde tá que tá de evento de comida, gente! Sábado tem um restaurante delicioso de comida vegetariana e vegana aportando na VOID. Coxinha, hambúguer, a porra toda!
Pandinhas na HOF. Sábado (13.10) a partir das 12h.
VOID. Rua Voluntários da Pátria, 31, Botafogo.

E, pra quem curte uma vibe ~Vikings, acreditem se quiserem, tem uma feira de comidas e variedades dedicada a isso tudo. É pra beber hidromel até desmaiar, ok?
II Valhöll – Festival Viking – Evento Gratuito. Sábado e Domingo  (13 e 14.10) a partir das 14h.
Outeiro da Glória. Rua do Russel, 90 – Glória. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de October, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.