Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boa do fim de semana no Rio: 12.04

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de April, 2019

Share

Abertura – Rosana Paulino: a costura da memória

Ahhh, o MAR! Sempre com as melhores exposições. Após temporada de sucesso na Pinacoteca, em São Paulo, a maior individual da artista já realizada no Brasil chega à cidade com 140 obras produzidas ao longo dos seus 25 anos de carreira. Assinada por Valéria Piccoli e Pedro Nery, curadores do museu paulistano, a mostra reúne esculturas, instalações, gravuras, desenhos e outros suportes, que evidenciam a busca da artista no enfrentamento com questões sociais, destacando o lugar da mulher negra na sociedade brasileira. Não vejo a hora!

Abertura – Rosana Paulino: a costura da memória. Sábado (13.04) às 16. Gratuito.
MAR. Praça Mauá, s/n – Centro.

Sessões Macondo – A Carioca

Pega a visão: lançamento dos livros “Polaroides e 13 nudes”, de Adelaide Ivánova, e da plaquete de ensaio “Nenhum muro à altura do peito”, de Priscilla Campos, seguido de roda de conversa com Ana Carolina Assis, Maria Isabel Iorio e Priscilla Campos, mediada por Estela Rosa, em torno da literatura feita por mulheres. Apenas um programa perfeito pra quem curte literatura.

Sessões Macondo – A Carioca. Sábado (13.04) às 19h. Gratuito.
Cabriola. Rua Barão de Guaratiba, 178 – Glória. 

Uma mulher que escreve: uma conversa com Flávia Péret

E esse evento, gente? Nossa, estou apegada. A iniciativa Mulheres que escrevem em parceria com o Laboratório da Palavra apresenta “Uma mulher que escreve: uma conversa sobre procedimentos e processos de escrita com Flávia Péret” Escritora e professora de Literatura, Flávia Péret também atua como arte-educadora no campo da palavra e suas interseções com a imagem. Recomendo demais. O encontro acontecerá no PACC – Polo Avançado de Cultura Contemporânea – Faculdade de Letras – UFRJ.

Uma mulher que escreve: uma conversa com Flávia Péret. Sexta (12.04) às 14h. Gratuito.
PACC da UFRJ. Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária – Ilha do Fundão

Peraí, que tem mais

Você quer mais evento de poesia? Então toma. Amo muito e sempre indico o Poetas de dois mundos aqui, e a vibe da Travessa de Botafogo é muito boa, vocês bem devem saber.
Poetas de Dois Mundos #18. Sexta (12.04) às 19h. Gratuito
Travessa de Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo.

“Abre Alas” é um projeto da Gentil Carioca que coloca em evidência os novos nomes da arte contemporânea brasileira. A última edição está terminando, então vai rolar uma bela de uma finissage. 
Finissage ABRE ALAS 15 | A Gentil Carioca. Sexta (12.04) às 15h. Gratuito.
A Gentil Carioca. Rua Gonçalves Ledo, 11 e 17 – sobrado – Centro. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

11 de April, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

Comentários

  • A associação de moradores do horto está com uma vakinha para ajudas os moradores que tiveram as casas destruídas. Por favor, ajudem!! ID da vaquinha: 536997 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-aos-moradores-do-horto?utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR2sqjCqckfuVKOwIs8O0Clulnhm9fVGGoUYl5Hwbn0-UHoUNxFTiTc64X8
    - Carolina Florentino

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.