Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
É muito bom comprar em Lima, não só pelo preço, normalmente abaixo dos preços brasileiros, mas também pela qualidade e variedade de seus produtos. Há na cidade dois grandes magazines onipresentes: a Saga falabella e a Ripley. São lojas de cinco andares, que vendem dezenas de marcas nacionais e internacionais. Estando em liquidação, não há lugar melhor para comprar. (Vários endereços)
Falando agora de comércio popular, não dá para deixar de citar o Polvos Azules, um shopping estilo Rua 25 de março paulista, onde você encontra roupas de marca a preços bem baixos, umas originais (segundo eles dadas pelas fábricas como forma de pagamento a funcionários), outras nem tanto. Vai depender da sua boa percepção. (Paseo de la Republica cuadra 4, Cercado de Lima,+51 1 3323140 Anexo 25 – Todos os dias, das 10h00 às 21h00)
Para quem busca os souvenires e produtos tipicamente peruanos, a Av. Petit Thouars, em Miraflores, é a direção certa. Com galpões gigantes, um ao lado do outro, você encontra de tudo: roupas de alpaca, prataria, quadros, bebidas, tapeçaria, arte cusqueña. São aglomerados de pequenas lojas que mostram um pouco da cultura de todo o Peru. O mercado mais diversificado e onde se encontra os próprios artesãos nas lojas é o Mercado Inca Plaza. Vá preparado porque tem muita coisa legal!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.