Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Aquela coisa: não que todo ano eu não veja vários pais e mães com crianças no Boi Tolo, na pré do Céu na Terra e em tantos outros blocos tradicionais por aí – vai dos pais, no fim das contas. Mas existem sim os blocos focados nos pequenos, e eles são deliciosos, vou te falar. Eu adoro ir “visitar” as amigas que já são mães em alguns desses blocos, simplesmente porque é muito fofo e é um oportunidade de curtir mais relax.
9h – Gigantes da Lira – General Glicério, Laranjeiras
O Gigantes é o maior e mais tradicional bloco pros pequenos, fundado em 1999. A localização é deliciosa, arborizada, e o bloco tem uma super estrutura.
9h – Cordão Umbilical – Largo dos Leões, Humaitá
É simplesmente delicioso, tranquilo, roda pelo Humaitá, que ok é Zona Sul, mas é fora do eixo bagunça, então só vejo vantagens. Conheço muitos adultos sem filhos que frequentam, pela comodidade e pela vibe relax.
9h – Largo o machadinho, mas não largo o suquinho – Largo do Machado
Eu não tenho condições pra esse nome, vocês tem? O bloco tem o desenhista Ziraldo como padrinho, e por isso o estandarte feito especialmente para o bloco é de autoria do artista <3
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.