Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nas obras apresentadas, pedras, corais, conchas, sementes, folhas, madeiras e personagens aparecem nas aquarelas e objetos da mostra inédita. Elementos que o artista utiliza de forma metafórica em composições.
Há um grande cansaço de explicar o mar. De Segunda a Sábado, das 10h às 18h (até 20.02. Não abre dia 25.12). Gratuito.
RV Cultura e Arte. Av. Cardeal da Silva, 158. Rio Vermelho, Salvador.
Será apresentado o trabalho realizado pelo artista Silvio Robatto por mais de 50 anos através das suas lentes; em aspectos do cotidiano, festas populares e o patrimônio histórico da Bahia. Mais de 400 obras estarão à disposição do público, entre quadros e fotografias, que integram parte do acervo privado de Robatto, doado ao CMB.
Sentido Figurado. De segunda a Sexta (De 21.12 até 20/03. Não abre dia 25.12), das 13h às 19h. Gratuito.
Palacete das Artes. R. da Graça, 289, Graça, Salvador.
O segundo pavimento do Palacete das Artes recebe no dia 12 de dezembro, às 14h, a exposição “Trasparenze”, do artista italiano Marco Orlandi. A mostra apresenta cerca de 20 quadros, com o objetivo de analisar como os corpos e outros objetos estão interligados, como interagem, penetram e dissolvem uns nos outros.
Trasparenze. De segunda a Sexta (De 20.12 até 14.01. Não abre dia 25.12), das 14h às 19h. Gratuito.
Palacete das Artes. R. da Graça, 289, Graça, Salvador.
Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.