Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 10.11

As boas do fim de semana no Rio: 10.11

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

05 de November, 2017

Share

Apresentado por

Exposição ‘Estamos vivos’, de Daniel Gnatalli

Obra da série DMT, referência à molécula dimetiltriptamina, substância encontrada na bebida ayahuasca. Foto: divulgação/Bruno Machado

Ilustrador por trás das imagens psicodélicas dos rótulos da cerveja Hocus Pocus, Daniel Gnattali reúne na mostra ‘Estamos vivos’ com trabalhos autorais, atravessados por temas relacionados à natureza e à espiritualidade. Entre as cinquenta obras, estão as da série ‘DMT’, referência à molécula dimetiltriptamina, substância encontrada na bebida ayahuasca.

Exposição ‘Estamos vivos’, de Daniel Gnatalli. Abertura: Quinta-feira (09.11), às 19h. Visitação: Segunda a quarta, das 12h às 22h. Quinta e sexta, das 12h às 2h. Sábado, das 15h às 2h. Até 30.11. Grátis
Ble Galeria e Arte. Rua Dezenove de Fevereiro, 184 – Botafogo

Exposição ‘Oscar Niemeyer — Territórios da criação’

Ilustração de Niemeyer em cartaz

A exposição, que abre para o público nesta sexta, comemora os 110 de nascimento de Niemeyer e traz conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos pelo arquiteto.

Exposição ‘Oscar Niemeyer — Territórios da criação’. Abertura: Segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 16h. Até 19.12. Grátis
Pinakotheke Cultural. Rua São Clemente 300, Botafogo – 2537-7566

FLUP

O evento sobe o Vidigal com atrações como o rapper e poeta americano Saul Williams, expoente da cena de spoken word, que vai participar de uma mesa de debates e apresentará uma performance, o comediante Renato Aragão e a filósfa e ativista Djamila Ribeiro, entre outros. Confira a programção.

FLUP. Sexta a quarta-feira (10 a 15.11), das 14h às 22h30. Grátis
Grupo de Artes Alma Afro. Av. Presidente João Goulart, 290 – Vidigal

O Cluster

O show Mulheres de Buço é uma das atrações. Foto: divulgação

Para celebrar seus cinco anos, O Cluster realizará um grande evento sábado e domingo no Centro. A Casa França-Brasil recebe shows, mostra, DJs e performances artísticas, além de reunir expositores de moda, design, gastronomia e produtos infantis. Já o Centro Cultural Banco do Brasil terá o Viradão, com as festas Moo e Manie Dansante e a DJ Lili Prohmann, e o Cine O Cluster, com filmes sobre moda, arte, música e gastronomia.

O Cluster. Sábado e domingo (11 e 12.11), das 13h às 21h. Grátis
Casa França-Brasil. Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro
Cine O Cluster. Sábado (11.11), às 15h e às 18h. Domingo (12.11), às 14h, 16h e 18h. Grátis
Viradão O Cluster. Sábado (11.11), das 21h às 3h. Grátis

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

05 de November, 2017

Share

Apresentado por

Kamille Viola

Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.