Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Era pra ser um cassino, quando foi projetado por Oscar Niemeyer, lá no início da década de 1940. No entanto, em 1946 o jogo foi proibido no Brasil e o espaço passou 10 anos fechado, sem uso e sem destino. Foi em 12 de dezembro de 1957 que o lugar reabriu como Museu de Arte da Pampulha. Lá se vão 60 anos e pra comemorar, uma mostra tem por objetivo apresentar obras das 6 edições do programa de residência artística do MAP – Bolsa Pampulha.
60 anos, museu + residência. Sábado (16.12) a partir das 16h. Entrada gratuita.
Museu de Arte da Pampulha. Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha
A exposição Linhas de Força reúne os dois últimos anos de produção do artista Marcone Moreira. São obras em diferentes suportes, como pinturas, esculturas, vídeos, objetos, fotografias e instalações. Seu trabalho se baseia no uso de materiais gastos que carregam significados e histórias.
Abertura da exposição Linhas de Força, de Marcone Moreira. Quinta (14.12) a partir das 19h. Entrada gratuita
Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro
Livro que relata as experiências dos repórteres Renato Weil e Glória Tupinambás, viajando pelos 5 continentes a bordo de um mortorhome.
Lançamento do livro A Casa Nômade pelo Mundo. Sábado (16.12) a partir das 11h30. Evento gratuito.
Café com Letras do CCBB. Praça da Liberdade, S/N, Funcionários
Livro de imagens e textos da artista mineira Marta Neves ao longo de sua carreira desde os anos 1990 até 2017, além de ensaios de Agnaldo Farias, Júlio Martins, Luiza Proença e Pablo Lafuente.
Lançamento do livro Marta Neves, à boca pequena, naturalmente. Quinta (14.12) a partir das 19h. Entrada gratuita
Lá da Favelinha. Rua Dr. Argemiro Rezende Costa, 191, Novo São Lucas
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.