Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Atenção cervejeiros que essa festinha não dá pra perder. As cervejarias mineiras arrasaram no Copa Cervezas de America 2017 e ganharam juntas 8 prêmios. Pra comemorar, elas tiveram uma ideia linda: fazer uma festa só com as cervejas premiadas. Vai ter Capa Preta, Confrades, DosCaras, Fürst, Prussia Bier e Verace, que ganhou a Medalha de Ouro e foi eleita a melhor cerveja brasileira da competição com o rótulo Disturbed.
A Festa das Premiadas!. Quinta (14.12) a partir das 18h. Entrada gratuita.
Protótipo Bar. Rua Professor Galba Veloso, 206/2º andar, Santa Tereza
Rafo Barros, criador da Marcelina Belmiro, tem em suas memórias a infância em Ibirité, onde aprendeu a cozinhar ao lado da irmã. Na adolescência fazia tira-gosto para os amigos, talvez influenciado pela avó que cozinhava para o boteco do avô. É dessa cozinha de família e das comidas de congado que Rafa tira a inspiração para o cardápio da última edição do Memórias Gustativas, uma vez que Rafo decidiu estar mais livre em 2018 e vai fechar as portas do Marcelina. No menu, banana da terra e quiabo ao molho de jabuticaba para os veganos. A carne é costelinha com quiabo, acompanhada de tutu de feijão, arroz e salada.
Memórias Gustativas. Sábado (16.12) a partir das 12h.
Marcelina Belmiro. Av. Augusto de Lima, 233, Centro
Quatro opções de pasteis veganos, cervejas e drinks.
Pastelaria Vegana. Sábado (16.12) a partir das 11h. Entrada gratuita
Casa Vrinda Belo Horizonte. Rua do ouro 1093, Serra
Pra celebrar 4 anos de Casa OLEC, vai ter música ao vivo, comida boa e 14 diferentes cervejarias artesanais com suas cervejas on tap.
Festa Casa OLEC 4 anos. Sábado (16.12) a partir das 11h. Entrada gratuita.
Tasting Room WÄLS X OLEC. Rua Lavras 380, São Pedro
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.