Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Em plena Praça Castro Alves, a Feirante do Dois de Julho e o Pescador da Ladeira da Preguiça vão se encontrar e transformar a praça em um verdadeiro Lugar de GigAntes! O cortejo será acompanhado pelo grupo Junta Salvador JSPA e pela Fanfarra do Colégio Ypiranga. São bonecos de mais de quatro metros de altura, feitos de vime e papel seda durante oficinas no Colégio Ypiranga e no Centro Cultural que Ladeira é Essa?. Um evento poético, lúdico e suuuuper divertido!
Encontro de GigAntes. Sexta (01.12), às 17h. Gratuito.
Praça Castro Alves, Centro Histórico, Salvador.
Em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Psicoativos – (GIESP-UFBA), o Grupo Neurociencias e drogas (ICS-UFBA) realizará o Fórum de substâncias psicoativas: Cannabis medicinal. A conjuntura atual sobre a maconha medicinal tem mudado a cada dia no Brasil e no mundo. A América Latina, quase que majoritariamente já reconhece as propriedades terapêuticas da planta e também tem, aos poucos, regulamentado a produção, distribuição e acesso aos medicamentos para as respectivas famílias. Vai ser apresentado um panorama geral sobre o potencial terapêutico dos canabinóides, incentivar e propagar o conhecimento científico com responsabilidade e promover acesso às informações atualizadas sobre a criação, formalização e legislação relativa às associações de maconha medicinal e das respectivas autorizações judiciais para o cultivo caseiro.
Fórum de substâncias psicoativas: Cannabis medicinal. Sexta (01.12), das 8h30 às 18h.
UFBA Paf 1. Campus de Ondina.
O Ciclo de Música Contemporânea apresenta um festival que reúne artistas do Canadá, Alemanha, Suíça e Brasil, envolvendo concertos e workshops. Nos próximos dias, tem workshop acontecendo na cidade de Cachoeira, encerrando com um concerto do “Coletivo Novos Cachoeiranos”, orquestra jovem formada por músicos egressos das filarmônicas de Cachoeira, regida pelo maestro Sólon Mendes. Este, é o resultado do workshop do compositor e baterista canadense Harris Eisenstadt com o Coletivo, tendo o foco na sua pesquisa nos ritmos afro-brasileiros. Os candidatos precisam saber ler música e improvisar no seu instrumento
CMC Festival. Workshop: Último dia, Segunda (04.12). Concerto: Terça (05.12), às 19h30. Gratuito.
Praça do Coreto, Cachoeira, Bahia. Município às margens do Rio Paraguaçu (120km de Salvador)
Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.