De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do Natal e Ano Novo em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de December, 2017

Share

Apresentado por

Brunch na TeaKettle

TeaKettle – foto divulgação

O TeaKettle é uma casa fofa de chá lá na Chácara Santo Antônio. O espaço tem estilo provençal, dando um ar romântico, onde é possível encontrar mais de cem combinações de chás, de diversos lugares do mundo. Neste sábado eles servirão um brunch bem especial de Natal, mas é necessário fazer reserva.

TeaKettle Brunch de Natal. Sábado (23.12), das 10 às 18h.
Rua Alexandre Dumas, 1049 – Chácara Sto. Antônio. Reserva: 11 5523 9615.

Kraut

O Kraut é bar para guardar no coração. Tem uma boa carta de coquetéis, tudo bem preparado, além de uma variedade de cervejas artesanais e comidinhas, incluindo almoço e jantar. O ambiente é ótimo, a trilha sonora é das boas, enfim, cantinho para aproveitar esse fusuê lelê de fim de ano e colar lá. Na próxima quarta-feira, 27 de dezembro, rola chopp em dobro das 18 às 21h.

Kraut 
Rua Barão de Tatuí, 405, Santa Cecília
Horários: Terça, quinta e sexta, das 12 às 15h e das 18 à 0h; quarta, das 18 à 0h; sexta e sábado, das 18 à 1h; domingo, das 12 às 17h.

Buraco

O bar pequenininho e escondido numa sobreloja na Rua Doutor Cesário Motta Jr. conquistou a gente pelos drinks criativos e deliciosos, criados em sua maioria pelo Márcio Silva, do Guilhotina. Não tem muita coisa pra comer, mas tem climão perfeito para um drink com amigos antes da balada ou para um date escondido.

Buraco
Rua Cesario Mota Junior, 281 – Centro
De quarta à sábado, das 19h à 01h. Aberto até dia 23.12 e retornam no dia 03.01.

Pitico

Um dos nossos jardins prediletos em São Paulo, o Pitico, não entra num recesso. Bora comer falafel, tomar cerveja gelada e se esticar nas cadeiras de praia, enquanto esquenta o corpo no sol. Clima bom não vai faltar e, provavelmente, sem a muvuca habitual.

Pitico
Rua Guaicui, 61, Pinheiros 
Horário: terça a domingo, das 12 à 0h, segunda, das 18 à 0h.Não abre nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro. 

Guarita

O negroni do Guarita. Foto: divulgação

Um dos nossos bares favoritos em São Paulo, o Guarita não vai deixar ninguém na mão neste fim de ano. Por lá, você encontra sempre drinks bem preparados, um delicioso bolovo e pizzas feitas no capricho. Galera sem carão, balcão com vista pra rua e mesas para grupos e casais.

Guarita Bar. De terça a quinta, das 18 à 1h30; sexta, das 18 às 3h; sábado, das 17 às 3h; domingo, das 17 à 0h. Não abrirá nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Rua Simão Álvares, 957, Pinheiros

 

Le Casserole

La Casserole. Divulgação

O clássico francês do Arouche, La Casserole, já não é exatamente a grande estrela que um dia já foi. Mas para quem está em busca de opções de ceia de Natal e até mesmo para o Réveillon, o La Casserole promete cuidar de tudo a um preço justo. Inclusive, se você quer mesmo uma boa ceia, mas no conforto do lar, eles fazem a entrega. O menu terá quatro etapas com acepipe, entrada, prato principal e sobremesa. O valor é R$ 248 por pessoa e não inclui bebida alcóolica e nem serviço. O jantar começa com mini terrine de foie gras na crosta de brioche, seguida de uma salada de polvo, legumes confitados e vinagrete de manga. Serão quatro opções de pratos principais, incluindo uma opção vegetariana.

La Casserole
Reservas: Tel: 11 3331-6283 ou 3221-2899 ou [email protected]
Largo do Arouche, 346, Centro.
Dias 24 e 31 de dezembro, no jantar, das 19 à 0h
Valor: R$ 248 sem bebidas alcóolica e serviço

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de December, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.