Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Resgatar músicas sociais e políticas sobre a resistência popular no Brasil, na lírica e na épica. É esta a premissa do Samba da Resistência, que chega à sua terceira edição com um repertório vasto e talentoso, saca só> Beth Carvalho, João Bosco, Elza Soares, Gonzaguinha, Chico, Martinho da Vila e etc. Um movimento que agrega artistas e interessados pela cultura, pela sociedade, e pela liberdade de expressão.
Samba da Resistência. Sábado (04.11) às 19h. R$5.
Mímesis Conexões Artísticas – Rua João Manoel, 74 – São Francisco.
Para profissionais e amadores. Para quem quer aperfeiçoar a escrita ou finalmente sair da procrastinação e escrever um conto. A Casa 102 promove uma oficina de contos, que aborda teoria, grandes contos de grandes autores, prática e revisão. Quem dá a letra é Vinicius Ferreira Barth, doutorando em Estudos Literários no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPR. Graduado em Português e Grego Antigo, é tradutor da épica helenística “As Argonáuticas”, de Apolônio de Rodes (séc. III a.C). Foi co-editor e um dos fundadores do blog de poesia, tradução e crítica escamandro.
Oficina de Contos. Sábado (04.11) às 14h. R$200.
Casa 102 – Alameda Julia da Costa, 102, São Francisco.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.