Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Uma livraria dentro de um café. Ou o contrário. A Arte & Letra, que também é editora, tem um acervo finíssimo de livros originais, e boas opções de literatura paranaense. Lançamentos de obras e outros eventos costumam acontecer no espaço, que abriga um restaurante e um café do tipo. Para ler, comer, beber, papear.
Arte & Letra. De segunda a sábado, das 9h às 21h.
Alameda Dom Pedro II, 44, Batel.
Sem dúvida um dos melhores pastéis da cidade, e isso significa massa crocante, recheio generoso e uma variedade quase infinita de sabores. Ah, tem um molhinho especial da casa e o legal é comer no balcão – para fazer amigos e sentir o cheirinho da fritura. Passe lá num fim de tarde. Recomendadíssimo o pastel de carne e queijo (R$8) e uma média no copo.
Pastelaria Brasileira. De segunda a sábado, das 7h30 às 19h.
Rua Cândido Lopes, 156, Centro.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.