Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O quadrinista Marcelo Quintanilha estará em Curitiba para uma jornada dupla. O carioca lança seu novo livro, “Todos os Santos” e conversa com Liber Paz e Marden Machado sobre a adaptação de seu outro trabalho, “Tungstênio”, para o cinema. Tudo na Itiban, o reduto dos quadrinhos em Curitiba.
“Todos os Santos”, de Marcelo Quintanilha. Sábado (12.05) às 16h. Gratuito.
Itiban Comic Shop – Avenida Silva Jardim, 845, Rebouças.
A quarta edição da Feira de Discos da Boca Maldita chega com mais de 100 expositores de diversos estados. Afim de trocar um bolachão, comprar uma raridade ou só passar vontade mesmo? Cola lá.
Feira de Discos da Boca Maldita #4. Sábado (12.05) a partir das 10h. Gratuito.
Avenida Luiz Xavier, Centro.
O sarau Vespeiro reúne os poetas Daniel Osiecki, Karina Pizzini e Homero Gomes, que intercalam leituras e performances de textos seus e de outras vespas sociais resistentes.
Haverá livros à venda e microfone aberto.
Vespeiro Poético. Sexta-feira (04.05) às 20h30. Gratuito.
Bistrô do Villa – Rua Trajano Reis, 58, São Francisco.
Uma jornada de autoconhecimento pelos arcanos do Tarot é o que propõe o curso ministrado por Audrey Farah. São dois módulos, além de análises e leituras.
O Tarot e o Caminho Iniciático. Sábado (19.05) das 8h às 18h. E domingo (20.05) das 8h às 18h. Valores e inscrições no link do evento.
Rua Lamenha Lins, 1550, Rebouças.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postshttps://chickenorpasta.com.br/guia-fim-de-semana/as-boas-do-mes-de-maio-curitiba/para-comer-e-beber
o Chef do Restaurante Iberico desde agosto /2017 é o espanhol Joaquin Diez Villavueva.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.