Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
É como se fosse uma fronteira gastronômica entre Espanha e Portugal. Você pode comer tapas ou uma paella e terminar degustando um vinho do Porto. O Ibérico trabalha com opções semanais, decididas pelo chef Joaquin Diez Villavueva de acordo com o frescor dos ingredientes. Todos os produtos ficam à mostra, numa espécie de vitrine de vidro. Você pode levar seu vinho para compensar no preço, que não é tão amigável, mas vale cada grãozinho de arroz. Destaque para o peixe preparado com crosta de pistache, servido com arroz de alho-poró e molho de limão siciliano ou batata-salsa.
Ibérico Restaurante. Segunda a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 23h30. Domingo das 12h às 14h30.
Avenida Água Verde, 588, Água Verde.
Simpático, aconchegante, intimista e cativante. O Café Mafalda é um misto de bistrô com restaurante, de bar com café, de casa de amigo com casa de vó chique. Com bons pratos durante o dia e a noite, drinks espertos e cafés, claro, é uma boa pedida para quem sai de eventos culturais no Teatro Guaíra ou quer levar aquele crush para um programa romântico, mas não brega.
Café Mafalda. Segunda a sexta, das 11h30 às 14h e das 18h à 1h; sábado, a partir das 19h.
Rua Tabagi, 75, Centro.
Quer tomar aquela gelada por um preço amigo, comer um pastel recheadíssimo e ver as coisas acontecerem numa das ruas mais interessantes de Curitiba? A dica é o Pastel Superbom, reduto dos comentaristas de aleatoriedades e do pessoal que faz esquenta pra descer a São Chico mais tarde. Qualquer hora é hora por lá.
Pastel Superbom. De segunda a sábado, das 9h às 23h.
Rua São Francisco, 184, São Francisco.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postshttps://chickenorpasta.com.br/guia-fim-de-semana/as-boas-do-mes-de-maio-curitiba/para-comer-e-beber
o Chef do Restaurante Iberico desde agosto /2017 é o espanhol Joaquin Diez Villavueva.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.