Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 19.07

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

18 de July, 2019

Share

Junta Local em Dose Dupla

Se juntas já causa, imagina juntas? Risos. Desculpa a piada infame, mas é que neste finde temos duas Juntas. Separadas. Porem juntas pela revolução da comida sustentável e local. Yay! Segura:

Circuito Junta Local Gávea. Domingo (21.07) a partir das 10h. Gratuito. Praça Santos Dumont – Gávea.

Junta Local Piquenique na Casa Firjan. Sábado e Domingo (20 e 21.07) a partir das 14h no sábado e do meio dia no domingo. Gratuito. Firjan. Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo.

Na ausência de mais eventos de comida (cês me avisam se eu tiver perdido algum?), vou deixar aqui duas dicas clássicas pra comer bem no Rio, que eu vistei recentemente.

Almoço Executivo phyno no @lilia.restaurante

Sim, o Lília é o atual restaurante mais badalado do Rio, mas isso não significa que você vá deixar seu salário inteiro lá. Nem mais ou menos, aliás. De segunda a sexta o menu completo – entrada/principal/sobremesa – sai por R$ 52. Vale cada centavo, coleguinhas. Aproveita qualquer rolê que você tiver pra fazer o Centro e só vai, tá bom?

Lília. De segunda a sexta das 11:30h às 15h. Sábado das 12h às 16h. Rua do Senado, 45 – Lapa (pertinho da Rua do Lavradio)

Oriental diferentão no @South Ferro

Nem só de sushi vive o ser humano, não é mesmo? E a proposta do South Ferro é essa – apresentar ao carioca, ser tão carente de bons restaurantes do gênero, o outro lado da cozinha japonesa/oriental. Até tem sushi, mas o que brilha mesmo são os empanados, os lamens e, juro por deus, o melhor guioza que já comi na vida. Bom para cacete, migos.

South Ferro. De segunda a sábado, de 12h às 15h e depois de 19 às 23h. R. Arnaldo Quintela, 23 – Botafogo

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

18 de July, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.