Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se juntas já causa, imagina juntas? Risos. Desculpa a piada infame, mas é que neste finde temos duas Juntas. Separadas. Porem juntas pela revolução da comida sustentável e local. Yay! Segura:
Circuito Junta Local Gávea. Domingo (21.07) a partir das 10h. Gratuito. Praça Santos Dumont – Gávea.
Junta Local Piquenique na Casa Firjan. Sábado e Domingo (20 e 21.07) a partir das 14h no sábado e do meio dia no domingo. Gratuito. Firjan. Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo.
Na ausência de mais eventos de comida (cês me avisam se eu tiver perdido algum?), vou deixar aqui duas dicas clássicas pra comer bem no Rio, que eu vistei recentemente.
Sim, o Lília é o atual restaurante mais badalado do Rio, mas isso não significa que você vá deixar seu salário inteiro lá. Nem mais ou menos, aliás. De segunda a sexta o menu completo – entrada/principal/sobremesa – sai por R$ 52. Vale cada centavo, coleguinhas. Aproveita qualquer rolê que você tiver pra fazer o Centro e só vai, tá bom?
Lília. De segunda a sexta das 11:30h às 15h. Sábado das 12h às 16h. Rua do Senado, 45 – Lapa (pertinho da Rua do Lavradio)
Nem só de sushi vive o ser humano, não é mesmo? E a proposta do South Ferro é essa – apresentar ao carioca, ser tão carente de bons restaurantes do gênero, o outro lado da cozinha japonesa/oriental. Até tem sushi, mas o que brilha mesmo são os empanados, os lamens e, juro por deus, o melhor guioza que já comi na vida. Bom para cacete, migos.
South Ferro. De segunda a sábado, de 12h às 15h e depois de 19 às 23h. R. Arnaldo Quintela, 23 – Botafogo
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.