Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A temporada cultural vai até domingo (19.05) e envolve mais mil instituições culturais de todo o país. Visitas mediadas, palestras, oficinas, apresentações musicais e exibição de filmes estão entre as atividades especiais reservadas aos dias de evento. Por aqui, separamos duas sugestões para quem quiser aproveitar:
Uma excelente chance para quem quer conhecer São Cristóvão. O circuito engloba dez instituições e museus da região, sendo o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) o principal destaque. Para melhor comodidade do público, ônibus grátis serão disponibilizados na Estação de São Cristóvão, em frente à Quinta da Boa Vista, a partir das 10h. O participante pode parar nos pontos que desejar e visitar as instituições por quanto tempo quiser, já que a todo momento os ônibus vão circular em intervalos regulares.
11ª edição do Turismo Cultural de São Cristóvão. Sábado (18.05) e domingo (19.05), a partir das 10h. Confira a programação completa no site.
A mostra reúne, pela primeira vez na América Latina, mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). O público poderá apreciar 16 pinturas, 39 papéis, cinco gravuras, cinco fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, e alcançou notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte. A exposição chega ao Rio após ser visitada por 185 mil pessoas em São Paulo.
Paul Klee – Equilíbrio instável no CCBB. De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Em cartaz até 12 de agosto. Grátis.
CCBB. Rua Primeiro de Março 66 – Centro.
Quatorze músicos da Petrobras Sinfônica sobem ao palco do Rival para executar sucessos da cena indie: o repertório inclui “Time to pretend” (MGMT), “Feels like I only go backwards” (Tame Impala), “Lisztomania” (Phoenix) e “Take me out” (Franz Ferdinand). A apresentação faz parte da série “O clássico é”, projeto da OPES que homenageia os mais diversos gêneros musicais (pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol) desde 2016, com o objetivo de popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. O evento acontece em parceria com o Queremos!.
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsQue coisa interessante: vim aqui justamente para elogiar a curadoria do site. rs Sempre venho aqui conferir as dicas e achei o fim de semana bem legal, com muitas festas, shows e dicas de para assistir. Como sou fã de Paul Klee, ainda fiquei feliz de ver o quadro dele em destaque. Parabéns!!!!
Que bom Nina que você curtiu as dicas :)
Estão muito fracas as atracões divulgadas pelo Chicken or Pasta… só colocam um evento em cada seção. Sempre tem muitas feiras, bazares, e só divulgam um. Já não tenho muito prazer em visitar o site. Decaiu muito. Vocês não são mais descolados.
Oi Cinthia, em todas as seções temos várias opções. A exceção esta semana (e foi só nesta semana) é em “para comprar”, que tem um evento, mas a reclamação sobre o todo eu realmente não entendi. :/
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.