Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Vamos de programinha duplo? Quer dizer, triplo? Porque a minha dica pra quem curtir o dia neste finde é começar na feira do Lavradio, que é a mais tradicional feira de antiguidades do Rio, depois desembocar na Tiradentes Cultural, que é uma feira de variedades com muitas intervenções culturais e designers novos pra conhecer, e aí depois rumar pra exposição do Paul Klee no CCBB. Olha que mara. Roteiro pronto pra vocês ;)
Feira do Lavradio – Dia dos Pais. Sábado (03.08) às 10h. Gratuito. Rua do Lavradio – Lapa.
Tiradentes Cultural. Sábado (03.08) às 13h. Gratuito. Praça Tiradentes – Centro.
Nos dias 3 e 4 de agosto, das 14h às 20h, pequenas editoras com obras representativas nas áreas de literatura e pensamento estarão no IMS Rio para apresentar e vender suas publicações. O evento será numa área coberta ao lado de imensos cobogós e inclui debates, sarau, contação de histórias e leituras. Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. Quem prestou atenção no guia todo vai reparar que tem um filme + debate no IMS também no sábado. Dá pra juntar os programas.
Feira no Cobogó | IMS Rio. Sábado e Domingo a partir das 14h. Gratuito. IMS. Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea.
Mais um programa casado pra ninguém botar defeito. Lançamento da marca de camisetas e moletons “O Notívago”, no delicioso Quartinho, em Botafogo. Bons drinks + brusinhas = our kind of thing <3
O Notívago no Quartinho Bar! Quinta (01.08) às 19h. Gratuito. Quartinho, Rua Arnaldo Quintela, 124 – Botafogo.
Primeiro sábado do mês também tem o clássico circuito interno da Bhering, com as marcas mais artísticas da cidade e uma variedade realmente imensa de coisas interessantes pra comprar. Vale o passeio mesmo, e também tem opções pra comer/beber. Circuito Interno de Agosto. Sábado (03.08) às 13h. Ingressos a R$ 5. Fábrica Bhering. Rua Oresthes, 28 – Santo Cristo.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.