Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 09.03

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 09.03

Data

08 de March, 2018

Share

Feira Colmeia

Barraquinhas da feira Colmeia, na Glória | Foto: Divulgação

Coletivo de empreendedoras independentes, a rede Colmeia coloca, mais uma vez, algumas dezenas de expositores na rua, num cantinho agradável da Glória. Nas barraquinhas espalhadas sobre a Praça do Russel, dá para encontrar cosméticos naturais, bijuterias, mandalas e filtros dos sonhos, absorventes e fraldas ecológicas, produtos de limpeza naturais, artigos para decoração, roupas e brinquedos. É bom aproveitar o início do mês com a carteira (ainda) cheia.

Feira Colmeia – Edição de Março. Sábado (10.03), das 9h às 14h. Gratuito.
Praça do Russel, s/nº – Glória.

Feira Independente de Qualquer Coisa

Estrutura montada para feira na Tijuca | Foto: Divulgação

O nome é autoexplicativo: realmente, vai dar para encontrar de tudo um pouco na feirinha que volta a ocupar a Praça Saens Peña, na Tijuca, neste domingo. Além dos expositores de design, moda, artesanato e gastronomia, haverá apresentações de teatro e shows musicais. Das 15h às 18h, os mais corajosos podem se arriscar num karaokê com banda ao vivo. Basta se inscrever e cantar… No meio da rua! Das 18h às 19h40, rola palhaçaria para as crianças, com o Coletivo de Palhaças. Mais tarde, é a vez de a Banda Preta subir ao palco e embalar um empoderado desfile de modelos plus size. Outra boa dica: ao meio-dia, rola oficina de turbantes. Dá para gastar um dia inteiro por lá, hein.

Feira Independente de Qualquer Coisa. Domingo (11.03), do meio-dia às 22h. Gratuito.
Praça Saens Peña, s/nº – Tijuca.

Made In Brechó

Espaço Nu-miolo abarrotado, na última edição do Made in Brechó | Foto: Divulgação

E a explosão de brechós não para… No domingo, o Espaço Nu-miolo recebe uma mini-invasão de casas que revendem roupas usadas pela cidade. Grande parte das peças estará com 50% de desconto. “A maioria vai custar R$ 15”, garantem os organizadores.  A ideia, porém, é ir além do espírito consumista e propagar a tal filosofia “brecholeira”. “O mais incrível da arte de garimpar é ter a possibilidade de ressignificar uma peça. Algo que foi anteriormente descartado pode agora possuir outros significados”, ressaltam os produtores.

Made in Brechó – Edição de Março. Domingo (11.03), das 13h às 18h. Gratuito.
Nu-miolo. Ladeira de Santa Teresa, 6 – Santa Teresa.

Feira Desapegue-se

Público faz (e recebe) doações na Feira Desapegue-se | Foto: Valéria Martins

O espírito é dividir. Ofereça algo e receba um presente em troca. Ou apenas doe, sem a necessidade do retorno. Na feira, até um passo de dança vale como dádiva a ser compartilhada. Das 9h às 14h, o clima é esse: em total descontração, a roda estará aberta para aquelas que quiserem oferecer qualquer coisa. Das 15h às 18h, o cenário ganha a colaboração de empreendedores de moda e gastronomia. E as vendas ganham fôlego. Com troca de ideias, pensamentos e abraços… Tudo naquele esquema paz-e-amor-e-gratidão.

Feira Desapegue-se. Domingo (11.03), das 9h às 18h. Gratuito.
Praça Edmundo Rêgo, s/nº – Grajaú.

Data

08 de March, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.