Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 09.03

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 09.03

Data

08 de March, 2018

Share

FestYin – Festival China Feminina

A pluralidade da mulher chinesa é discutida, retratada e exposta na primeira edição do festival. A programação é diversa, espalhando-se pelas artes: documentários, videoclipes, fotografias, performance e literatura ajudam a compor o mosaico da China Feminina. Uma masterclass sobre a trajetória das mulheres chinesas (às 18h, abrindo os trabalhos) e um bazar dançante (às 22h, para começar a se despedir do evento) amarram a noite.

FestYin – Festival China Feminina. Quinta-feira (08.03), a partir das 18h. Gratuito.
Cinemateca do MAM. Av. Infante Dom Henrique, 85 – Praia do Flamengo (o bazar vai rolar na área externa).

‘Lares de Nós’ e ‘Boneca preta é identidade’

“Boneca preta é identidade”: afeto e autoestima | Foto: Divulgação

Sarau sobre o universo feminino, “Lares de Nós” é uma tentativa de construir uma rede de histórias e afetos a partir da troca de experiência entre mulheres – antes da dinâmica, haverá um cortejo pelo prédio do CCBB para convidar as interessadas em participar. Também como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, a oficina “Boneca preta é identidade” apresenta de forma lúdica histórias de mulheres empoderadas que lutam pela erradicação do racismo e a favor da equidade de gênero.

‘Lares de Nós’ e ‘Boneca preta é identidade’ no CCBB. ‘Lares de Nós’: quinta-feira (08.03) e sexta-feira (09.03), às 15h. ‘Boneca preta é identidade’: sábado (10.03) e domingo (11.03), às 17h. Gratuito.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Dia da Mulher: celebre sua força natural

Música, bate-papo e moda estão na pauta do evento que acontece na Casa Ipanema. Tem pinta de programação delicinha abotoada à sororidade. Por lá acontece a terceira edição da Feira Fluida, que tem como proposta fomentar produtores e artistas independentes – dessa vez, só participam expositoras mulheres. Para encerrar, um show celebração como moças da música: Papisa, Larissa Conforto, Stéphanie Fernandes e Laura Wrona convidam Salma Jô, vocalista da Carne Doce. Tem mais coisa por lá? Se liga.

Dia da Mulher: celebre a sua força natural. Quinta-feira (08.03), a partir das 17h. Gratuito.
Casa Ipanema. Rua Garcia d’Avila, 77 – Ipanema.

Peraí, que tem mais

O Chá da Tarde da Confeitaria Colombo ganha uma edição especial para celebrar o Dia da Mulher. O menu criado pelo chef Thiago Faro tem mais de 50 opções, com sucessos da casa e algumas novidades. O lugar é lindo, o motivo é doce, já o preço da farra gastronômica…
Chá da Tarde especial. Quinta-feira (08.03), às 17h. Convite a R$ 110.
Confeitaria Colombo. Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro.

Composta por mulheres, o Ela é Bamba estreia sua roda de samba.
Ela é Bamba. Quinta-feira (08.03), às 20h30. Couvert de R$ 12.
Centro Cultural Memórias do Rio. Av. Gomes Freire, 289 – Centro.

Data

08 de March, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.