Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Era pra ser secreto, mas não dá pra resistir. Existe um lugar escondido, no Poço da Panela, na beira do rio, onde dá pra fugir do caos urbano e respirar um pouco diante da natureza. O Jardim Secreto é um ambiente sempre agradável, perfeito para relaxar e acompanhar as ações de plantio espontâneas organizadas cooperativamente por voluntários. Dá também pra fazer um curto e bonito passeio de barco até a margem oposta do Capibaribe (ou vir de lá). Especialmente neste domingo, das 8h30 às 21h, vai rolar toda uma programação cultural com bazar, música, circo, meditação, dança, cerveja, recital e arte na comemoração de um ano desse jardinzão.
Um Ano de Jardim Secreto. Domingo (27.05) das 8h30 às 21h. Gratuito.
Final da Rua Marquês de Tamandaré. Beira do Rio Capibaribe, Poço da Panela.
Elas têm um som gostoso e são lindas de ver.
Exposição de Rabecas. Aberta das 10h às 17h até sábado (26.05). Gratuito.
Centro Luiz Freire. Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda.
Nove artistas apresentam trabalhos instantâneos nos jardins do casarão.
Práticas Desviantes. Sábado (26.05) das 16h às 21h. Gratuito.
Museu Murillo La Greca. Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim.
Mandando a real na cara da sociedade, as poetas-MCs soltarão o verbo ao ar livre em pleno palco ao meio-dia do domingo.
Slam das Minas no Festival RUA. Domingo (27.05) das 12h às 13h. Gratuito.
Avenida Rio Branco. Bairro do Recife, Centro.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.