Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A poderosa delicadeza de Farnese de Andrade (1926-1996) finalmente chegou aos olhos dos recifenses. Arqueologia Existencial é a maior exposição do artista mineiro já realizada na cidade. Ao todo, são 40 obras, principalmente assemblages (combinações entre materiais, bonecos, esculturas e objetos) cheias de poesia visual. É um universo misterioso, provocador, equilibradíssimo nas composições dos elementos e repleto de associações entre símbolos.
Exposição Arqueologia Existencial. Abertura nesta quinta (13.12) às 19h. Em cartaz até 17 de fevereiro.
Caixa Cultural. Marco Zero, Bairro do Recife, Centro.
As monotipias da artista Renata Ramos, feitas sobre fotografias antigas e outras bases, são um profundo mergulho visual.
Exposição O Escafandrista. Abetura nesta quinta (13.12) às 19h.
Mar Restaurante. Rua Comendador Morais, 373, Brasília Teimosa.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsparabéns pelo blog! amei demais.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.