Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Para comprar presentes em dezembro com originalidade e sem cair em preços comerciais abusivos, a melhor opção são as feirinhas, bazares, brechós e mercados colaborativos, que se multiplicam nesta época pré-festas de fim de ano. Há opções de vários estilos, com preço até menores que R$ 5, além de peças únicas elaboradas por artistas. A Maumau e o Mercado Capitão possuem os melhores acervos artísticos, com produtos de diversos tipos (roupas, gravuras, etc), mas há também aquelas opções mais informais com peças usadas à venda e ótima seleção, como o Espaço Ovni e o Brechó das Minas.
Mercado Capitão. Sábado (15.12) e domingo (16.12) das 9h às 20h.
Rua do Lima, 124, Santo Amaro, Centro.
Festival Carambolativo. Sábado (15.12) das 10h às 18h.
Espaço Carambolativo. Rua Amélia, 598, Graças.
Brechó das Minas. Sábado (15.12) e domingo (16.12) das 10h às 19h.
Casa Co.Criativa. Estrada do Encanamento, 675, Casa Forte.
Brechó de Outro Mundo. Quinta (13.12) das 9h às 17h.
Espaço OVNI. Estrada dos Pintos, 3, Dois Irmãos.
Lojinha da Maumau. Terça a domingo das 15h às 21h.
Maumau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.
Feira Livre do Poço. Domingo (16.12) das 9h às 18h.
Jardim do Baobá. Final da Rua Marquês de Tamandaré (na beira do rio), Casa Forte.
Ótima oportunidade para encontrar fotos ideais para botar na parede de casa. Mais de 25 fotógrafos participam, também com fotolivros.
Feira de Fotografia. Quinta (13.12) às 17h.
Bar Central. Rua Mamede Simões, 144, Santo Amaro, Centro.
Discos bons, de todos os preços, ao sabor do melhor café da cidade.
Feirinha de Vinil. Sábado (15.12) às 15h.
Castigliani Cafés Especiais. Estrada do Encanamento, 323, Parnamirim.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsparabéns pelo blog! amei demais.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.