Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Existe um bom lugar para jantar comida árabe na Zona Oeste do Recife. O restaurante Rihan, que só funciona à noite (quinta a domingo), preserva os cheiros, sabores e texturas da culinária de origem libanesa que o chef Caio herdou dos bisavós e especialmente da avó Dulce. O cardápio inclui schawarma, kibes, esfirras, carneiro na chapa, kafta (carneiro, boi ou frango), bolinhos de falafel e pão sírio (fabricado na casa) servido com babaganoush, coalhada seca, hummus e salada fatouche.
Rihan Culinária Árabe. Aberto de quinta a sábado, das 18h às 23h; domingo até as 22h.
Rua Dona Antônia Bezerra, 69, Cordeiro (perto da Chesf).
A culinária dos malunguinhos do bicentenário Quilombo do Catucá (Mata Norte) pode ser descoberta em uma tarde com degustação oferecida pelas mestras cozinheiras Rosa Maria e Edenilza Santos.
Xepa Cult. Sábado (11.05) às 14h. Grátis.
Pequeno Latifúndio. Rua Gomes Pacheco, 426, Espinheiro.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.