Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
No fim e começo do ano conhecemos três lugares da cidade – novos ou não – que tavam na lista. E trazemos as dicas pra vocês! A Casa de Ramon Paladar é super querida pelos moradores da Santa Cecília e arredores – e não é à toa: a simpática casinha, que é mesmo a moradia do chef, tem um cardápio bem enxuto porém delicioso com sabores latinos e mediterrâneos. Tem Croqueta de ramon crudo, Bife ancho, Polvo de entrada e o prato da foto, um Risoto de abóbora com carne seca e queijo coalho que é bom demais!
Já o Takasaki Komboteco é uma bela surpresa literalmente estacionada nos Jardins: uma kombi rodeada de cadeirinhas de praia improvisadas servindo comida japonesa de primeira, somente nos fins de semana. Eles têm pratos como katsu sando, bolinhos takoyaki e katsudon – frango ou porco empanado com arroz e molho, acompanhado de salada de batata.
E a Nanica, que já queríamos conhecer há tempos, é uma mini-lojinha especializada em banoffee – isso mesmo, a torta de banana! Ela fica escondidinha numa vila da Augusta, e além do tradicional sabor de banana tem outras variações com Nutella, morango e uva. Tudo maravilhoso e nossa aposta de nova moda gastronômica!
Takasaki Komboteco. Fins de semana
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 245, Bela Vista
Casa de Ramon Paladar. Almoço de sexta a domingo.
Alameda Ribeiro da Silva, 816, Campos Elíseos
Nanica. Segunda a domingo das 12h às 22h.
Rua Augusta, 2052, Cerqueira César
O famoso restaurante do Rio que agora abriu nos Jardins apresenta seu Projeto Verão, um carrinho estacionado no jardim do imóvel que oferece opções de bebidas e petiscos pensados para os dias e noites de verão.
Projeto Verão Gula Gula. Domingo a quinta, das 8h às 23h. Sexta e sábado das 8h à 0h.
Rua Padre João Manuel, 109, Jardim Paulista
Primeiro do ano, com pão de queijo, dois tipos de pão, sucos, bolos… só amor.
Café Caipira. Domingo (19.01) das 9h às 13h.
Condomínio Cultural. Rua Mundo Novo, 342, Perdizes
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.