Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 12.04

Quem escreveu

Tava Passando

Data

11 de April, 2019

Share

Não tem tempo ruim: faça chuva ou faça sol, estaremos por aí explorando as tardes agitadíssimas de São Paulo. No baile, no show, na rua ou no bar, na companhia de um Smirnoff Tônica!

Smirnoff Tônica - Tardes Smirnoff
Smirnoff Tônica – Tardes Smirnoff. Foto: I Hate Flash

Que tal começar o final de semana bailando solto com os sons latinos das DJs Luanda Baldijao e a Selectora CecYza, especialista em tudo que se refere ao universo musical abaixo da linha do Equador, e ainda tomar uns drinks na laje da Fatiado, jogar conversa fora com os amigos e bater um burguer quando a fome apertar? Essa receita de sucesso está agendada para sexta e marca o retorno da festa Fiebre en la Selva ao nosso sobradinho/puxadinho preferido. Cola que não tem erro!

Fiebre en la Selva. Sexta (12.04) a partir das 17h. Gratuito.
Fatiado Discos. Avenida Professor Alfonso Bovero, 382, Sumaré

A Caldo é um coletivo que adora botar o bloco na rua, não importando qual perrengue tenha que enfrentar, desde que ocupe o espaço público e ofereça à cidade uma opção de diversão inclusiva e na faixa. Vale muito conhecer o trabalho deles, tanto pela curadoria dos convidados sempre ótima – principalmente se você curte house music – quanto pelo caráter de resistência.

Caldo Laycra. Sábado (13.04) a partir das 15h. Gratuito.
Local será revelado no dia da festa

A cantora Tiê está encerrando a longa turnê de seu disco “Gaya”, lançado em 2017, e coroa essa fase de sucesso com um show gratuito no Deck do Sesc Pompeia, neste sábado (13). Já em ritmo de produção para seu novo trabalho, programado para este ano, Tiê concentra o repertório deste show nas suas músicas mais conhecidas, pintando um panorama geral de sua carreira até agora.

Tiê. Sábado (13.04) às 16h. Gratuito.
Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia

Você faz ideia como deve soar um pássaro-cocho? E como se toca um Tromp Kirk Roland? É bem provável que você jamais tenha ouvido falar desses instrumentos, o que é perfeitamente compreensível, já que foram criados e fabricados por pequenos-grandes gênios anônimos e que dificilmente podem mostrar suas invenções por aí. O Selo Sesc lança neste domingo (14) o disco “Construtores de Sons”, que reúne alguns destes mágicos sonoros e seus projetos de instrumentos inusitados, criativos e com nomes no mínimo curiosos como o Bicórdio, o Microtõin e o Aerofones. Além da apresentação, o público é convidado a interagir e tentar tirar um som dos instrumentos. Demais!

Construtores de Sons. Domingo (14.04) às 16h. Gratuito.
Sesc Dom Pedro II. Praça São Vito, s/n, Parque Dom Pedro II

Somos sempre ávidos defensores da mesa na calçada! Em uma cidade que não tem mar, sentar ao ar livre, com amigos, em uma sombrinha, com um petisco e Smirnoff Tônica é o mais perto que a gente chega da praia. E o Ombra Bar, em Pinheiros, é perfeito pra isso!

Ombra Bar.
Rua Lisboa 579, Pinheiros

O Chuvisco é o Bar do Garoa Hostel – então já sabe: programação todo dia, possibilidade de bater papo e conhecer gente diferente do Brasil inteiro e do mundo todo, Smirnoff Tõnica e ainda a agitação da Rua Guaicuí, uma das mais legais de Pinheiros.

Chuvisco Bar.
Rua Guaicuí, 72, Pinheiros

Tem dia que você quer tranquilidade e jogar conversa fora, né? Mas tem dia que não: tem dia que você quer badalação, muita gente, música ao vivo, roda de samba, paquera rolando, futebol no telão, rodízio de petiscos, Smirnoff Tônica e bagunça. E tem lugar melhor pra tudo isso ao mesmo tempo do que a Vila Madalena? E quando tiver lá, já tem um rumo certo: a esquina do Pasquim!

O Pasquim Bar e Prosa.
Rua Aspicuelta, 524, Vila Madalena

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Quem escreveu

Tava Passando

Data

11 de April, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.