Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana em Beagá: 17.11

As boas do fim de semana em Beagá: 17.11

Quem escreveu

Tiago Belotte

Data

16 de November, 2017

Share

Apresentado por

Big Bossas: encontro de mulheres empreendedoras

Foto: Renata da Matta (Fósforo) por Barbara Dutra

Quantas mesas redondas sobre empreendedorismo você já foi que só tinham homens como convidados e na plateia as perguntas também vinham só de homens? Eu, infelizmente, já fui em várias. Pode ser imperceptível pra nós homens, mas pra elas, que vivem essa realidade, falta espaço para conversar sobre empreendedorismo do ponto de vista da mulher empreendedora. Para criar esse espaço e estimular a troca de informações e experiências entre elas, quatro empreendedoras criaram o Big Bossas. As convidadas do primeiro encontro são: todas as mulheres que tenham um negócio/projeto e queiram participar, no limite de 21 vagas.

Big Bossas: encontro de mulheres empreendedoras. Quinta (16.11) a partir das 19h. Inscrição: R$25
Tatiana Marques Calçados. Alagoas, 260 (sala 103), Funcionários

SEED Experience #5

Foto: Ciranda de Morais / Divulgação

Ainda no espírito do Dia do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no dia 19 de Novembro, o SEED Experience tem edição com a temática “Elas à frente: Trajetórias e batalhas das mulheres no empreendedorismo”. Vão rolar duas palestras, uma com Dani Marinho e outra com Kelly Maia, ambas da ThoughtWorks. Na sequência um painel mediado por Ciranda Morais, fundadora da She’sTech, com quatro CEOs de startups do SEED.

SEED Experience #5. Sexta (16.11) a partir das 19h. Gratuito
Café 104. Praça Ruy Barbosa, 104, Centro

5 anos da BH em Ciclo – Pedal e Festa

Foto: Divulgação

A BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte – está completando 5 anos e preparou uma programação para celebrar. Começa com uma pedalada passando por árvores frutíferas e quintais de Beagá. É recomendado que os participantes acoplem uma cesta ou caixote em usas bicis, para conseguirem levar as frutas. Durante o trajeto serão também identificadas PANCs, que podem ser coletadas. As 19h começa a festa, com roda de choro no Bar Brasil 41.

5 anos da BH em Ciclo – Pedal e Festa. Sábado (18.11) a partir das 15h. Gratuito
Praça Floriano Peixoto (Pedalada) / Bar Brasil 41 (Festa)

Peraí, que tem mais

Oficinas, rodas de conversa, apresentações, exibição de filmes, tudo isso dentro da programação do evento, realizado pelo coletivo Abayomi Entre Nós, em celebração ao dia da consciência negra na PUC Minas.
AfroPUC. Até sexta (17.11) a partir das 8h40, confira a programação. Entrada gratuita.
Teatro de Arena PUC Minas. Rua Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico

Quem escreveu

Tiago Belotte

Data

16 de November, 2017

Share

Apresentado por

Tiago Belotte

Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.