Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
É isso mesmo que você tá pensando: uma loja temática só com roupas, fantasias, glitter, acessórios pra maquiagem, adereços, agbês, etc. Tem até produtos dos blocos de carnaval de Beagá. As marcas que lideram a iniciativa são: A Glitterista, Benedita Acessórios, D’Oya Agbê e Viva a Bossa. Na inauguração vão rolar comidinhas, djs e muita música de carnaval, claro.
Inauguração Estação Carnaval. Sexta (17.11) a partir das 12h. Entrada gratuita
Estação Carnaval. Avenida Álvares Cabral, 369, Centro
Mais uma inauguração na área, e olha que alegria: mais uma loja colaborativa e de produtores locais na cidade. Celebrando a abertura vai ter dj Mi Simpatia, degustação do café Chico Amado e do Chá Bless, venda de bebidinhas e sucos com a Magaly, e de comidinhas com o Milho Mágico Brasil. Junto com a loja abre também o estúdio de tatuagem do Caio Piastrelli.
Inauguração Loja Nusga. Sexta (16.11) a partir das 18h. Entrada gratuita.
Loja Nusga. Rua André Cavalcanti, 761, Gutierrez
Resolvi dar destaque pra você ficar esperto e não perder. Por quê? Porque é a última Faísca da temporada. Então, se sua ideia é presentear alguém ou adquirir publicações independentes ainda esse ano, vá. Serão mais de 70 expositores, quase o dobro das edições tradicionais. Ainda tem programação especial com palestras e oficinas. Destaque para a palestra sobre financiamento coletivo com Raíssa Pena, diretora de publicações do Catarse.
Faísca de novembro. Sábado (18.11) a partir das 11h. Entrada gratuita.
Centro Universitário Una, Campus Liberdade. Rua da Bahia, 1764, Lourdes
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.